Era uma vez um lugar onde você era feliz, sentia força e confiança, sentia que o mundo era seu, de repente esse lugar foi ficando pequeno, ficando vazio, parecia que o mundo não respondia para você exatamente como você imaginava, e nesse momento você começou a se machucar e à medida que foi se machucando e se desapontando, a vida foi ficando menos colorida, você foi se encolhendo e acredite, por um momento chegou a achar que o problema era você.
Então qual a saída brilhante que o seu cérebro encontrou? Se o problema era você, e não sabe mais como agir – ele te leva para o lugar mais próximo, copia exatamente as dores dos seus pais e começa a praticar em você as reações que você assistiu na sua família ou ainda fazer exatamente o oposto deles.
PARE DE DEIXAR QUE A ILUSÃO CONTROLE VOCÊ
Nesse momento você fica um pouco mais perdido, não entende porque a vida está ainda mais difícil, que por mais que você se esforce tudo o que você faz não dá certo. Nesse momento então a sua mente passa a culpar seus pais, porque ela copiou o modelo deles e não funcionou, então quer dizer que eles falharam.
Aí então, sem rumo e já sem saber para onde ir, você se vê num buraco tão fundo, tão fundo, que não imagina como sair dele e passa a acreditar que a vida pode acontecer dentro desse buraco, afinal de contas as coisas são assim mesmo. E chega um momento que você está aí paralisado e tão machucado, quase desistindo de você, mas ainda consegue escutar uma voz dentro de você dizendo: lembra quando o mundo era seu? Acredite que a vida pode ser mais, se existem pessoas felizes, você também pode aprender isso.
AUTOESTIMA – O QUE REALMENTE IMPORTA É RESPEITAR QUEM VOCÊ É
E você começa a observar a sua volta e vê que não existe uma mágica da felicidade, mas que existe uma construção. Você enxerga que sim a vida adulta é cheia de desafios e todas as pessoas passarão por altos e baixos, mas é possível sair desse lugar e caminhar do seu jeito, encontrar a sua maneira de agir e encontrar cada vez mais força na sua verdadeira voz, desbloquear a sua visão e se tornar muito maior que os seus problemas. Pense nisso!