TUKANO, STARTUP SUSTENTÁVEL DE SERGIO MARONE, LANÇA SUA PRIMEIRA LINHA DE BIOCOSMÉTICOS

"TEMOS O COMPROMISSO DE REDUZIR A PRODUÇÃO DE LIXO E INCENTIVAR ALTERNATIVAS DE REAPROVEITAMENTO”, DIZ MARONE
}

02.06.2022

Iude / Divulgação

Lançada há menos de seis meses, a startup do empresário, ambientalista e apresentador Sergio Marone já apresenta uma gama de mais de 30 produtos e lança agora sua primeira linha de biocosméticos própria. A Tukano agora tem sérum e hidratante facial – ambos com ácido hialurônico – e um desodorante natural. Todos veganos e com embalagens recicláveis.

A IMPORTÂNCIA DE CONSUMIR PRODUTOS DE MAQUIAGEM “CRUELTY-FREE”

“Você, eu e mais oito bilhões de pessoas somos filhos da Terra e compartilhamos um planeta único e paradisíaco. Estamos todos conectados e adquirir hábitos saudáveis e conscientes, muitas vezes simples escolhas, como repensar nosso modo de consumir, fazem uma grande diferença. Acreditar num futuro melhor nos levou a criação da Tukano, uma marca de produtos sustentáveis, com uma bossa bem brasileira, que geram transformações sociais e ambientais positivas”, afirma Sergio Marone, idealizador da Tukano.

A Tukano gosta de cuidar da gente para, juntos, garantirmos um futuro melhor. Por isso, a embalagem do novo hidratante facial noturno é feita de um material novo, um bioplástico que se decompõe sem deixar químicos na natureza. Além de ser reciclável!

O futuro já começou, e depende das nossas escolhas hoje, agora. O que não faltam são maneiras simples de preservar o planeta – e garantirmos um futuro melhor, mas, para isto, é necessário que cada um faça a sua parte. 

GRETA THUNBERG DESTACA OS GRAVES DANOS DOS ATUAIS SISTEMAS DE PRODUÇÃO ALIMENTAR

A plataforma Tukano nasceu da ideia do apresentador e ambientalista Sergio Marone, de impactar as pessoas e ajudá-las a repensar o consumo, apresentando produtos que geram mudanças positivas. 100% vegetariana, a Tukano não faz testes em animais nem desmata florestas ou qualquer ecossistema e valoriza a mão de obra, pois acredita que só assim o futuro sustentável será possível. 

Esse futuro sustentável, aliás, já é uma realidade. Segundo pesquisa feita pelo Mercado Livre na América Latina, entre junho de 2019 e maio de 2020, 2,5 milhões de usuários em toda a América Latina compraram produtos com proposta sustentável – só do Brasil, foram 1,4 milhões de consumidores. No mesmo período, a plataforma registrou 150 mil novos compradores nessa categoria, dos quais 81 mil são brasileiros.

Para a Capterra, plataforma de comparação de softwares, uma pesquisa recente apontou que 7 a cada 10 brasileiros dizem que as ações sustentáveis de uma empresa influenciam, em algum nível, a sua escolha na hora de comprar algo.

A Tukano entende que não é mais aceitável produzir sem assumir responsabilidades. “Temos o compromisso de reduzir a produção de lixo e incentivar alternativas de reaproveitamento, reciclagem ou ressignificação”, afirma Marone, que vê na startup a oportunidade de dar visibilidade a produtos sustentáveis. E vai além, a startup Tukano, que teve investimento inicial de cerca de 100 mil reais, também é um ótimo investimento para quem quer aplicar capital financeiro em um modelo de negócio que já nasce dentro dos parâmetros de ESG (Environmental, Social and Governance). 

ALBA FLORES ESTRELA CAMPANHA VEGANA DA PETA

A sustentabilidade da Tukano não está apenas nos produtos, mas também no poder do trabalho em conjunto. “Nossos parceiros gerenciam seus impactos com a intenção de produzir produtos da forma mais responsável possível”, comenta Sergio, sobre as primeiras collabs feitas com marcas sustentáveis como Morada da Floresta, Begreen e Paz em Gaia. A intenção do ator e empresário é ampliar constantemente o leque de parceiros e produtos. 

FASHION REVOLUTION: A ATUAL NECESSIDADE ÉTICA E SUSTENTÁVEL DE SABERMOS QUEM COSTUROU NOSSAS ROUPAS

Alguns produtos podem ser considerados sustentáveis por gerar menos perdas, por serem recicláveis ou mais duráveis. Outros porque contêm menos substâncias prejudiciais ou tóxicas, ou porque seu processo de produção consome menos energia. Os produtos que geram renda para cooperativas, artesãos ou comunidades de baixa renda também são considerados sustentáveis.

Saiba mais sobre a linha:

Nano HialuPro + e Tukano – Sérum diário com poder lifting – o Sérum Nano HialuPro + E Tukano contém ácido hialurônico e ativos com um alto potencial de hidratação da pele que auxiliam na sustentação, melhorando o viço e apresentando um efeito tensor. Ele contém também antioxidantes que agem contra os radicais livres e minimizam os efeitos do envelhecimento.

HialuPro + C Tukano – Hidratante facia l- Gel creme noturno – o hidratante facial de uso noturno da Tukano é composto por Superox C, Densiskin e Ácido Hialurônico. O Superox C tem ação antioxidante, atua contra os radicais livres.  O ácido hialurônico de baixo peso molecular preenche os espaços entre as células e é bastante utilizada para redução de rugas e linhas de expressão. Além disso, é capaz de reter alta quantidade de água, mantendo a pele do rosto e pescoço com uma hidratação profunda, mais firme e lisa. O Densiskin estimula a produção de vitamina D, promove firmeza da pele e intensifica o ciclo de reparação celular natural.

Desodorante em barra Tukano – é um produto 100% natural, artesanal e vegano. Livre de parabenos, petrolatos, sulfato, lauril, alumínio, plástico e não testado em animais. Transpiração, sim! Odor e toxinas, não! Suar é importante para controlar a temperatura corporal e eliminar toxinas do nosso organismo, por isso não devemos impedir a transpiração, mas podemos bloquear o odor. Esta é a proposta do desodorante Tukano.

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.