RAFAEL MATHEUS QUEBRA TABUS SENDO GAROTO PROPAGANDA DA PRÓPRIA MARCA DE CALÇADOS FEMININOS

“CALÇAR O PÚBLICO FEMININO É MUITO DESAFIADOR”, COMENTA O EMPRESÁRIO
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12.06.2021

Reprodução / Instagram

Rafael Matheus é um dos maiores nomes contemporâneos quando o assunto são os calçados femininos. Ao preservar a essência de ouvir seus clientes, seus calçados são verdadeiras obras de arte que despertam os desejos das consumidoras brasileiras. A história de Rafael começa em Campina Grande, na Paraíba, com vendas informais ao lado de sua mãe.

“Minha história na moda começou com 15 anos, com uma venda informal porta a porta. Minha mãe comprou algumas sandálias para vender e logo me dispus a ajudar, diante da necessidade. Logo em seguida comecei a trabalhar na empresa que ela comprava os sapatos, como vendedor, e vivi esse ciclo durante 8 anos”, comenta Rafael.

“Em 2012 tive a oportunidade de abrir minha primeira loja física, que ficava localizada no interior da Paraíba, em uma cidade com 20 mil habitantes. No ano de 2016, consegui abrir mais duas lojas físicas, ambas na Paraíba. Com o crescimento das redes sociais, tendo em vista que hoje elas são vitrines do meu produto, consegui abranger clientes de vários estados do Brasil, pude analisar meu público e ver que a maior parte dele estava localizado no Sul e Sudeste do país”, comemora o crescimento de sua empresa.

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Em 2020, o empresário foi pego de surpresa com a pandemia, e foi mais um momento desafiador em sua vida, decidiu em meio a tantos medos e incertezas que essa seria a hora de arriscar, e resolveu apostar todas as fichas em São Paulo, abrindo um centro de distribuição e e-commerce, para atender com mais rapidez a região Sul e Sudeste do país. Essa escolha foi um divisor de águas na vida de Matheus.

“Tive influência e também ajuda de muitas pessoas pelo caminho, em especial de um grande amigo que trabalha com vestuário feminino e com digitais influencers de nível nacional, ele quem abriu as portas pra mim quando resolvi vir para São Paulo. Acabei chegando à conclusão que o meu universo era o mundo da moda, e o que eu amava fazer eram sapatos”, relembra.

Assim como milhares de empreendedores, Rafael enfrentou inúmeras dificuldades. “Desde o começo, quando tive a iniciativa de abrir minha primeira loja em 2012, por se tratar de uma loja em uma cidade pequena no interior da Paraíba, muitos falaram que não iria dar certo, mas fui persistente. No ano de 2018, foi outro desafio, quando passei por um reposicionamento de marca, onde fiz a mudança do nome anterior, para o meu nome. E em 2020, quando surgiu a pandemia e em meio a um cenário desesperador, lojas fechadas, e meses sem venda presencial, resolvi me mudar para São Paulo”, relata o empresário. 

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Rafael Matheus é o rosto que estampa sua marca em publicidades e fala sobre o tabu de ser um homem representando a moda feminina e o sucesso com suas clientes – “hoje eu sou muito grato e ao mesmo tempo me vejo como inspiração para muitas pessoas que tem medo de ousar, por se identificarem com o público e universo feminino, me sinto quebrando alguns tabus que a sociedade impõe. Calçar o público feminino é muito desafiador, tenho que sempre estar antenado à moda, aos materiais e tendências da próxima estação, ao produto que elas estão desejando no momento”.

“As consumidoras entendem e ficam impressionadas quando sabem quem é o Rafael, por trás da Rafael Matheus, um jovem empreendedor de apenas 30 anos, e com muita bagagem nas costas”, finaliza.

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