Lá em 2009, quando Jessé Santo, músico recém-chegado em São Paulo, começou a compor “Esse”, seu trabalho retratava diretamente os sonhos, a fé nos patuás, as energias que derrotam as mazelas do corpo e da alma, e a certeza de que a força da mente ajuda a renovar as flores do jardim, iluminado pelo sol.
O TEATRO MÁGICO LANÇA O AGUARDADO ÁLBUM “LUZENTE”
Mas nove anos depois, no lançamento do álbum “Outro”, o cenário era 2018. E nesse contexto, encontramos um mundo diferente, e um artista também. Vivíamos um momento de medos, incertezas, de polarização e, principalmente… de falta de amor! Entre as 12 faixas – todas autorais e produzidas pelo próprio artista – está “+Amor”, que enaltece a virtude mais nobre do universo, e nos convida para uma reflexão sobre quem somos, o que sentimos e pelo que vale a pena lutar.
Qualquer coincidência com o momento atual – não só do Brasil, como do mundo – não é mera coincidência e, exatamente por isso, Jessé recebeu um “sinal” de que quatro anos depois, era hora de clamar novamente por “+Amor”.
“Parece óbvio dizer, mas meus amigos e parceiros de música são todos envoltos de amor. E um deles, o Gabriel Moura, participou de um show meu e disse para o público compartilhar e espalhar essa música. A partir desse incentivo dele, não tirei mais essa ideia da cabeça”, explica o artista.
“Foi quando comentei meu desejo com outro grande amigo, parceiro, irmão e ele topou na hora a ideia de gravarmos a canção. Fernando Anitelli é sinônimo de amor, assim como Gabriel Moura. E assim surgiu essa nova versão, acústica, cheia de energia, em um momento que acredito que seja muito necessário ter amor, agir com amor, espalhar, esparramar e compartilhar esse sentimento”, complementa Jessé.
Todo o clima e sentimento de amizade e fraternidade estão espelhados num clipe que mostra os bastidores do encontro de Jessé com Fernando Anitelli durante a gravação da canção em São Paulo. “Eu tenho um carinho enorme pelo Jessé Santo. Além da amizade, existe uma grande admiração pelo músico, compositor e grande artista que ele é. Fui convidado para gravar essa nova versão de ‘+Amor’ e fiquei muito feliz, porque é uma canção atemporal, não tem data para a gente cantar e mostrar o amor em atitudes, ainda mais nesse período que estamos atravessando agora”, comenta Anitelli.
“+ Amor na cabeça, vem como um bálsamo, pra gente cantar abraçado, com uma letra bem inteligente, uma música linda. O Jessé é um tipo de compositor que compõe em tudo quanto é estilo e toda vez ele aparece com uma pérola nova, completamente diferente da outra. Essa versão tem outro aspecto. A anterior era com banda, pesada, e a versão atual tem banjo, violão e violoncelo, tenho certeza de que, quem ouvir, vai curtir também. E sem dúvida alguma: mais amor na cabeça!”, finaliza o amigo e parceiro Fernando Anitelli. Assista ao resultado: