O carnaval este ano foi muito diferente. Festas online, lives de shows com cantores populares, mas uma coisa nisso tudo me chamou a atenção – a maquiagem. Porque não curtir a folia, mesmo em casa e arrasar no visual. Você não precisa de produtos caros e mirabolantes para ter uma make colorida e divertida. Basta ter um estojo de sombras com cores fortes e cintilantes, um batom vibrante e claro, muito glitter, lantejoula ou mesmo aplicações de detalhes que darão um efeito divertido. Claro que um par de cílios postiços também ajuda bastante.
Pequenos desenhos/ aplicações de adesivos de estrelinhas, que você pode comprar em qualquer papelaria, pedrinhas coloridas para aplicação em tecido e mesmo as tão famosas lantejoulas podem enriquecer sua maquiagem. Já para quem gosta de uma maquiagem mais metalizada ou mais “disco”, eu sugiro o uso de pigmentos ou mesmo das purpurinas.
DANIELA MERCURY E CAETANO VELOSO IRONIZAM A CENSURA NO CLIPE DE “PROIBIDO O CARNAVAL”
MAKE – O QUE SERÁ TENDÊNCIA EM 2021?
Para ter boa fixação, borrife um pouco de água na área a ser aplicado o produto. Aliás, por falar em glitter, você sabia que já existe um produto ecologicamente correto? Estou falando do “bioglitter”. Sim, isso existe. Cada vez mais as soluções sustentáveis ganham espaço no nosso dia a dia e na maquiagem não é diferente.
O “bioglitter” também conhecido como “eco glitter” ou “glitter orgânico”, são semelhantes ao glitter tradicional, porém, feitos de produtos que não agridem a natureza ou a pele. Normalmente são produzidos com ingredientes naturais variados, como pó de rocha, celulose, sal, ágar-ágar (gelatinas de alga em pó), corantes naturais, bambu entre outros. O glitter comum pode causar danos tanto para o meio ambiente quanto para a saúde.
Então, se podemos fazer uso de produtos que não agridem a nossa vida e ainda assim nos divertirmos, por que não fazer uso? O negocio é diversão e beleza com consciência.