ÁTILA BRITTO TRAZ LÁZARO RAMOS CRUCIFICADO EM REFLEXÃO À SEXTA-FEIRA SANTA

“E SE JESUS VOLTASSE PRETO. QUANTOS FIÉIS O SEGUIRIAM?”, QUESTIONOU O ARTISTA
}

02.04.2021

Reprodução / Instagram

Sextou, mas essa sexta-feira é santa. Nesta data, os cristãos relembram e refletem sobre o dia em que Jesus Cristo foi crucificado. Em homenagem ao fato histórico para a humanidade, o ilustrador Átila Britto, conhecido nas redes sociais por seu trabalho detalhista, causou um burburinho ao retratar o ator Lázaro Ramos pregado na cruz, simbolizando Cristo.

BÍBLIA EM VERSÃO MANGÁ É LANÇADA PARA CRIANÇAS

“Eu queria um homem preto e nordestino e logo de cara lembrei-me do Lázaro. Na verdade não estão criticando a arte, e sim a cor que Jesus está sendo representado. Sabemos disso, né?”, diz o artista. Muitos internautas questionaram o desenho, ao afirmar que o ator é ateu (pessoa que não acredita na existência de Deus) e que a homenagem era equivocada.

“Acho que você viu ele e tem a certeza que está falando né? Acho que é isso”, escreveu uma seguidora. “Achei desnecessário. Não gostei não”, disse outra. O fato é que muitos seguidores entenderam a mensagem de Átila. “A ideia por trás dessa arte é de fato incrível. Quantas pessoas pretas inocentes foram julgadas pela sociedade e mortas. É um conceito incrível”, comentou uma delas – “Hoje, ao ver o Lázaro representando Jesus, arrepiei! É isso que devemos aprender, a vida não é sobre ser negro ou branco, a importância da vida é sermos humanos. Parabéns mais uma vez. Não se incomode com os comentários depreciativos, tudo passa, até a ignorância”, conclui outra.

CULTURA DO CANCELAMENTO – A INTERNET SE TRANSFORMOU EM UM VERDADEIRO TRIBUNAL

Infelizmente para muitas pessoas é difícil aceitar a imagem de um Jesus Cristo negro, já que durante milhares de anos foi vendida a imagem de um líder religioso com pele clara e olhos azuis. “Hoje é sexta-feira da paixão e eu só quis representar em forma de arte esse momento de reflexão. Agora deixo uma pergunta pra todos vocês. E se Jesus realmente voltasse, e voltasse preto. Quantos fiéis o seguiriam? Será que ele seria novamente morto na cruz ou alvejado pela policia?”, questionou o ilustrador.

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.