Segundo informações do dicionário, “Dilúvio” é um substantivo masculino, que quer dizer inundação; chuva muito intensa, abundante e permanente que causa enchentes ou alagações. Já no sentido figurado; excesso de coisas, de pessoas. E após sua carreira ser inundada e transbordar para todos os lados, a rapper Karol Conká emerge com novo visual.
KAROL CONKA LANÇA VIDEOCLIPE DE “LALÁ”
“Dilúvio” é o título do novo single da cantora, lançado na última semana na final do reality show Big Brother Brasil, na Rede Globo. A música fala sobre redenção – Acreditar que por mais difícil que seja, tudo passa.
Recordista de rejeição de toda a história do BBB, com 99,17% dos votos, por sua participação polêmica e conturbada, Karol Conká retorna à cena com visual e estilo repaginados. O novo look de Karol vem chamando muito a atenção. Na grande final do reality, a artista reapareceu com cabelos mais claros, cacheados e volumosos. Claro que os mais atentos repararam que o visual é uma releitura do look usado por Whitney Houston no clipe da música “I Wanna Dance With Somebody”, de 1987, tempos em que a Whitney era mais “fofa”.
Vocês bem sabem da importância de um visual para se posicionar ou mesmo criar uma identidade para um trabalho. Isso não é novidade, ainda mais no universo da indústria fonográfica. Veja por Madonna, Lady Gaga, David Bowie, Kylie Minogue e tantos outros artistas que fazem disso um cartão de visitas para cada novo produto. Aliás, já falamos disso em um texto, sobre a “maquiagem é pop” – Leia baixo.
A MAQUIAGEM E A CULTURA POP – UMA PARCERIA DE SUCESSO
Maquiagem em tons terrosos e luminosos com o cabelo castanho claro, quase louro dourado, e com o olhar/semblante mais lânguido, menos feroz – bem menos feroz, me faz observar uma pessoa mais iluminada, mais espiritualizada. Porém o que chama a atenção, não é o uso desta estratégia e sim a mudança “RadiKal”, de uma loba para uma cordeirinha – De uma guerreira para uma menina ingênua, quase angelical. Quase!
Desde o início de sua carreira em 2011, seus looks sempre foram irreverentes e ousados, mas principalmente “agressivos”. E quando digo agressivo, não é negativamente, muito pelo contrário, é exatamente com a função de chamar a atenção, mostrar poder e claro, questionar. Aliás, o look utilizado por anos foi o de tranças com o corte sidecut (cabelo raspado na lateral da cabeça). Mesmo em sua fase áurea, onde além dos clipes bem produzidos, campanhas publicitárias e em especial o programa “Super Bonita”, apresentado no canal GNT, onde a cada episódio ela surgia com um visual mais rico e elaborado que o outro, porém sempre poderoso.
Para mim é como se você pegasse uma pessoa que nunca usa maquiagem e a fizesse usar batom vermelho intenso e olhos com sombra preta esfumada – não combina. A pessoa se sente completamente incomodada. E foi o que eu senti assistindo a performance dela no programa e agora vendo as fotos de divulgação. A imagem é a alma do negócio!
KAROL CONKA TRAZ SUPERAÇÃO DE UMA BAILARINA NO CLIPE DE “KAÇA”
A ideia não é ruim, mas não passa credibilidade.
E pra você, convence? Ouça o novo single da cantora e relembre alguns de seus looks: