Shakira acaba de lançar seu novo single, “Copa Vacía”, em parceria com Manuel Turizo. A faixa é acompanhada por um clipe visualmente esplêndido, codirigido pela colombiana e seu colaborador de longa data Jaume de la Iguana. O primeiro single de 2023 da artista, “Music Sessions Vol.53”, em colaboração com Bizarrap, fez história ao estrear em primeiro lugar nos charts globais e quebrar alguns recordes do Guinness World Book.
SHAKIRA DEMONSTRA EMOÇÕES CRUAS E VULNERÁVEIS NO SINGLE “ACRÓSTICO”
Atualmente, é a canção em espanhol com mais reproduções em um só dia, e a quinta maior estreia na história do Spotify. Em 24 horas, o single quebrou recordes no streaming, com mais de 14 milhões de players e no Youtube com mais de 52 milhões de views. Os dois performaram a faixa para uma audiência em êxtase no Tonight Show com Jimmy Fallon, tornando-se uma das performances musicais mais assistidas na história do programa.
No último mês, Shakira lançou “Acróstico”, uma balada acompanhada por piano em que usa sua icônica voz para mostrar vulnerabilidade e emoções. Ela foi a primeira pessoa a ser homenageada como Latin Woman of the Year na gala inaugural “Mujeres Latinas en la Música”. Essa conquista é mais uma adição ao formidável ano da artista, em que foi a primeira no ano de 2023 a alcançar dois primeiros lugares no chart global do Spotify, dois hits no top dez na Billboard 200 e na Billboard Hot 100.
BIZARRAP E SHAKIRA FAZEM HISTÓRIA ALCANÇANDO O PRIMEIRO LUGAR GLOBAL COM “MUSIC SESSIONS VOL 53”
Além disso, ela também participa das duas canções em espanhol de maior sucesso por uma artista feminina na história da Billboard Hot 100 de todos os gêneros, com “Music Sessions Vol.53” e “TQG”. Shakira ocupa o lugar de artista latina feminina mais vendida da história, com uma trajetória de décadas de pioneirismo e criações de sucesso. Seus sucessos recentes, como “Te Felicito”, “Monotonía”, “Music SessionsVol.53” e “TQG”, continuam a solidificar seu status de artista ícone global. Assista ao resultado: