Descrito por vários ícones da indústria como um talento “surpreendente”, o cantor e compositor australiano Ruel lança “Adaptations”, um EP de covers com versões reimaginadas de seus artistas favoritos via Giant Music.
Produzido por M-Phazes, o EP de cinco faixas apresenta a emoção crua da voz natural de Ruel adaptada para alguns de seus clássicos favoritos, todos ligados por sua honestidade e vulnerabilidade atemporais. “Adaptations” apresenta reimaginações de “Hollywood” de Tobias Jesso Jr., “Call Out My Name” de The Weeknd, “Kiss Me” de Sixpence None the Richer, “Hide & Seek” de Imogen Heap e “Malibu” de Miley Cyrus. Ruel também lançou um visualizer (assista abaixo) para acompanhar “Kiss Me” há algumas semanas, inspirado pela icônica primeira cena de Romeo + Juliet de Baz Luhrmann de 1996 e filmado na mesma Catedral na Cidade do México.
Ruel compartilha seus pensamentos sobre a gravação de um EP de reinterpretações: “Quando a ideia de um EP surgiu, eu imediatamente fiz uma playlist com centenas de músicas que eram ou joias subestimadas ou meus hits favoritos e depois me juntei ao [produtor] M-Phazes para trazê-las à vida”.
Ruel também lançou o visualizer oficial (assista abaixo) para “Hollywood” dirigido por Bailen Estrada. Filmado em película, esta experiência audiovisual melancólica incorpora o esgotamento sentido por gerações de aspirantes a Hollywood. As imagens em looping ilustram a monotonia cansativa de uma vida dedicada incansavelmente a fazer um nome para si na cidade das estrelas. A repetição final da letra “I think I’m gonna die in Hollywood” (Acho que vou morrer em Hollywood) aproxima o espectador de Ruel, demonstrando sua sinceridade e genuína vulnerabilidade ligada ao sentimento da música.
Ruel fez sua estreia ao vivo no Lollapalooza, além de realizar alguns shows exclusivos já esgotados em New York, no Gramercy Theatre, e em Los Angeles, no Roxy, em 8 de agosto. Os espectadores podem esperar uma mistura de covers de “Adaptations” e faixas favoritas dos fãs.
No início deste ano, Ruel lançou dois singles colaborativos aclamados, “What a Life” e “We’re a Pair of Diamonds”, com o trio de indie rock DMA’S. Ruel também se mudou recentemente para Los Angeles, onde foi bem-vindo no roster da Giant Music, marcando-o como o primeiro artista assinado pelo presidente da gravadora, Nate Albert. Com o lançamento deste ousado novo EP de covers, uma estreia no Lollapalooza e uma série extremamente exclusiva de shows nos Estados Unidos, o músico está pronto para reacender sua posição como um dos artistas mais empolgantes do mundo. Ouça o EP na íntegra: