Em novembro de 2023, quando lançou “Au Revoir”, seu primeiro EP da carreira, o cantor franco-brasileiro Cedric Lucci, mais conhecido por Ced, já anunciava que uma nova fase estava a caminho, e ela chegou com o lançamento do single “Sua Loucura”, já disponível em todas as plataformas digitais e acaba de ganhar um visualizer. Em clima de despedida, como o próprio nome do último trabalho indica, o artista surge revigorado, apostando em sua nova faceta – o pop leve.
Apesar de ter nascido na França, o cantor é filho de brasileiros, cresceu e reside em São Paulo. Mudança nunca foi problema para ele. Sua carreira na cena autoral teve início justamente no retorno a capital paulista, depois de uma temporada morando em sua cidade natal, Lyon. Eclético e com influências fortes da música popular brasileira e bossa nova desde a infância, o som autoral que iniciou bebendo destas fontes musicais, agora, ganham novas cores, temas e influências musicais.

“Eu amadureci como profissional da música. Conheci outros artistas, outras maneiras de trabalhar, sei um pouco mais como trilhar o meu caminho. Resolvi de fato explorar essas outras facetas que sempre existiram dentro de mim, mas agora tive mais coragem para mostrar, sobretudo com a equipe que trabalhou comigo”, comenta Ced.
Com referências fortes de Lagum, Jão e Post Malone, a primeira canção da nova fase, “Sua Loucura”, traz a temática da paixão de uma maneira ainda não explorada em anteriores composições do artista. “Essa música não é dedicada necessariamente a uma pessoa, mas sim a esse sentimento que um dia senti por alguém e que tenho certeza que muitos já sentiram ou virão a sentir. É transformador se entregar a esse sentimento mesmo sem saber onde vai dar. Já fazia um tempo que eu queria mudar a energia das minhas músicas. Eu queria mostrar outro Ced que ainda não tinha mostrado e que sempre existiu dentro de mim. Então, estou muito seguro do caminho que estou traçando referente às novidades no estilo musical”, explica o cantor sobre seu novo single.

“Sua Loucura” traz fortes referências de músicas conhecidas do grande público como “Exagerado” (Cazuza), “Por Você” (Barão Vermelho), “Grenade” (Bruno Mars) e “Chemical” (Post Malone). Com produção da 48K e arranjos de Raul Alaune e Mateus Melo, o single conta com guitarras com um pouco de distorção, violão de aço e um baixo sequencer programado. “Podemos sentir mais guitarras com efeitos, mais pads que criam uma sensação espacial e mais programação nos beats. Essa fase vem com um pop que flerta com o rock, a MPB e até com o house e a disco. Essas são grandes novidades nessa faixa e nas sonoridades do segundo semestre de 2024”, acrescenta Ced.
“SONHANDO ACORDADO”, NOVO SINGLE DE CED, FALA SOBRE UM AMOR AFETADO PELA MUDANÇA NA VIDA DO CANTOR
Com o alto índice de conteúdo oferecido diariamente aos internautas, fica cada vez mais difícil se destacar em meio à multidão, porém nada impossível. Em relação ao atual mercado fonográfico, o músico reflete: “É um mercado bem complicado com uma enorme concorrência onde fica difícil se destacar. É possível aprender muito e absorver de todos que participam. O mais importante é se manter em movimento, ativo e constante. No virtual e no presencial”.
Outra grande novidade dessa nova fase é a presença de outros compositores assinando as canções que antes eram compostas apenas por Ced. Nomes como Bia Marques, Renato Frei e Sabrina Lopes assinam “Sua Loucura”; Gavi e André Pasqual (Deko) assinam os próximos lançamentos do projeto que conta com o respaldo do selo Escalada. “Foi um processo muito satisfatório conseguir transmitir os meus pensamentos e sentimentos com a contribuição de pessoas super talentosas. Uma troca muito sincera que me agregou muito”, afirma o artista.
CED LANÇA “ME FAZ MAL”, TERCEIRA CANÇÃO AUTORAL QUE MESCLA PORTUGUÊS COM FRANCÊS
Ced, apenas três letras, mas inúmeras qualidades definem o artista, considerado como uma nova promessa do atual cenário da música contemporânea brasileira – como ele mesmo de define “leve, solto e descontraído”. Apesar de mais maduro e elegante, as palavras que bem definem essa nova fase do artista também são: despojado e solar; em composições que contam sobre paixões, amizades, família e autoconhecimento. “Eu sou um cara que se dá bem com a maioria das pessoas. Eu me identifico com muita gente. Então, acredito que é isso que as pessoas podem esperar dessa minha nova fase. A possibilidade de se identificar com aquilo que eu me identifico”, pontua Ced.
LEVEZA E SIMPLICIDADE DEFINEM O SINGLE “O VENTO” DO CANTOR FRANCÊS CED
Já dizia o poeta e escritor italiano Pietro Aretino – “todas as artes são aprendidas, mas com a da loucura se nasce”. Que o single “Sua Loucura” seja o antídoto para curar todo o mau humor que circula entre as pessoas. “Quanto mais tivermos a capacidade de transformar as dores em aprendizados, com mais leveza levaremos essa vida”, finaliza Ced. Aperte o play: