Para homenagear o chamado “melhor amigo do homem”, o cantor e compositor Renato Teixeira e o compositor e arranjador Antônio Adolfo, grandes mestres da música brasileira, lançam na voz de Wilson Simoninha o single “Caramelo”. Em levada samba rock, a bem-humorada canção, uma produção da Kuarup, fala de uma das paixões dos brasileiros: o cachorro vira-lata caramelo. A música já está em todas as plataformas digitais juntamente com um podcast no Youtube.
“É uma canção que eu fiz com Antônio Adolfo, um dos grandes compositores brasileiros, um mestre da música e da composição, para homenagear esses personagens que passaram a ser queridíssimos da população brasileira: os simpáticos e agradáveis caramelos. O bonito dessa criação musical é a junção de tudo isso, esse meu encontro com Antônio Adolfo na grande voz do Simoninha”, afirma o cantor e compositor Renato Teixeira.
Antônio Adolfo que guarda a emocionada lembrança de Wilson Simonal interpretando sua obra “Sá Marina”, sucesso na década de 1970 – e que Simoninha revisita em seus shows há anos, diz: “Quando eu vi a letra do Renato, pensei. Isso era tudo que eu queria dizer em palavras! Daí eu também tentei traduzir em música, em melodia e harmonias essa minha paixão por cachorros. Quando ficou pronta, foi unânime, eu e Renato decidimos que essa era uma música para o Simoninha cantar”.
MASKAVO LANÇA VERSÃO EM REGGAE DO CLÁSSICO “TOCANDO EM FRENTE” DE ALMIR SATER E RENATO TEIXEIRA
Convite feito, Simoninha, honrado diz: “Eu fiquei muito feliz desse encontro do Antônio Adolfo e Renato Teixeira, que é um encontro inusitado, uma parceria nada óbvia e, ao mesmo tempo, fantástica. São dois artistas que eu tenho uma admiração, amor por tudo que eles representam para a música, que representam na minha formação musical. E achei incrível a possiblidade deles me convidarem para um projeto que estavam fazendo juntos, ainda mais se tratando de uma faixa sobre esses seres maravilhosos, esses animais incríveis, esses anjos que são os cachorros. E falar sobre o vira-lata caramelo é sensacional”.
“O auge da música é quando Simoninha fala para o caramelo, ‘Quero ser esse sujeito que você acha que eu sou’. Isso define muito a relação do animal e o homem. São os nossos amigos”, conclui Renato Teixeira versando sobre o refrão da música. Aperte o play: