O grupo de reggae Maskavo lançou em todas as plataformas digitais, via ONErpm, o single “Tocando em Frente”, uma releitura do clássico composto por Almir Sater e Renato Teixeira. A nova versão aposta numa batida com bastante energia aliado a poderosos riffs de guitarra, com a intensão de mostrar para as pessoas um gosto totalmente diferente dessa música, como se fosse uma novidade – uma obra inédita.
“DEIXA ELA” MARCA A COMEMORAÇÃO DOS 20 ANOS DO GRUPO MACUCOS, PARCERIA COM O MANEVA
A ideia da versão surgiu depois da participação do Maskavo no quadro Ding Dong, do Domingão do Faustão, onde o apresentador sugeriu a criação de versões de músicas populares em reggae. Ao longo da carreira a banda sempre se permitiu fazer novas roupagens em composições de outros artistas, assim fica mais um presente a todos os fãs.
“’Tocando em Frente’ é uma canção que tem um significado muito especial na trajetória do Maskavo e nós gravamos esse clássico com muito carinho, trazendo esse hino pro universo reggae com uma nova roupagem que vai surpreender positivamente nosso público”, afirma Marceleza.
Para esta temporada de 2022, pós pandemia, o Maskavo prepara o lançamento de vários singles antes da chegada do próximo EP de novas faixas. O novo trabalho é mais conceitual, com preocupação para mensagens positivas das letras, e tendo como temática central foco na espiritualidade, refletindo também o contexto reggae brasileiro.
O nome escolhido foi “Terra Multicor”, para representar toda a enorme diversidade étnico-cultural-musical que reúne todas as tribos e povos formadores do nosso país. A banda de Brasília, com quase todos os integrantes radicados em São Paulo, é formada por Marceleza (voz), Prata (guitarra), Felipe Passos (teclado), Vini Gomes (bateria) e Alexandre Santos (baixo). A produção ficou por conta de Rodrigo Sanches (Latin Grammy Winner), antigo parceiro que com maestria traduz as ideias do Maskavo. Tudo gravado no estúdio Rootsans, na capital paulista.
O plano é iniciar o projeto com o lançamento de três singles antes de soltar o EP completo com todas as faixas. A banda disponibilizará as faixas e videoclipes em todas as plataformas digitais de música streaming e em suas redes sociais.
“A versão que fizemos da música de Almir Sater e Renato Teixeira ficou totalmente em um mundo à parte, se comparado com a original. Na nossa, o diferencial é uma pulsação pra cima, totalmente dançante e marcada por um arranjo ‘rocker’ com ‘riffs’ pros amantes da guitarra. O clima foi ganhando forma nos ensaios, pois sempre estamos em busca daquela música que vai fechar em sintonia com todo mundo”, afirmou o grupo. Assista ao resultado: