Quando você se acostuma com as próprias prisões, a liberdade se torna um dos seus maiores medos. As suas prisões vão se moldando aos poucos em volta de você , e você não enxerga. Não consegue ver que pode ser diferente, que o fato de você abrir mão do que gostaria te coloca no medo de querer mais por você. Você vai se conformando e comprando um lugar que não é seu: a gaiola – Lá moram apenas as certezas.
A CORAGEM TRAZ UMA SENSAÇÃO DE SE SENTIR VIVO E DONO DA SUA VIDA ⠀
Então você resolve querer ter certeza de tudo antes de dar qualquer passo, e para garantir essa certeza você vira prisioneiro da sua gaiola do medo, e acha que você tem esse formato, que você cabe nessa gaiola, até que você adoece. Nessa gaiola tem as decisões que você não toma, as incertezas e medos, tem também tudo o que você aceita porque é melhor ter pouco do que não ter nada.
Tem as culpas que você carrega, tem toda a atenção que você coloca na vida do outro e não na sua. E por que você não sai? Porque não sabe que pode ser diferente, porque nem imagina como começar, porque cada dia fica muito pesado tentar algo novo.