Ainda bem, que os dias têm sua própria cor. O desafio é respeitar a sutileza de viver com a sensação que algo em nós conhece bem o caminho. Meu querido mestre falou numa palestra “a vida sabe o caminho” para cada um, mas precisamos reconhecer nossa impaciência, insistência e tentar fluir com a vida. Tudo o que fazemos precisamos observar se está fluindo ou não.
O PODER DA POSITIVIDADE: RECLAME MENOS E PRATIQUE MAIS A FÉ E A GRATIDÃO
Se as coisas deslancham dentro de uma harmonia, é porque o caminho está em comunhão com o seu sentir, ou seja, sua voz interna está ligada ao poder maior. Existem dias que me atropelo em meus afazeres e tento me lembrar de tudo o que venho aprendendo e relembrando com os mestres. Quando os acontecimentos saem de uma forma leve e eficaz, com certeza estamos vibrando numa faixa energética de luz, alegria e amor. Os canais se abrem e o nosso dia a dia fica mais alegre e produtivo.
Já experienciei várias vezes esse fenômeno em meu cotidiano, mas como sou humana, basta uma distração que baixamos a guarda e nossa energia cai por causa do trânsito, de uma pessoa não tão bem com a vida e pega você para bode expiatório com palavras de sua história que também ecoam em você.
Enquanto nossa energia não estiver bem equacionada e equilibrada, podemos lançar mão da observação para sair desse estado negativo que entramos em consequência de fatores externos. Se eu não estou me sentindo bem – o que posso fazer para reverter esse quadro que irá me guiar o dia todo se eu não ficar consciente desse estado em mim? Sei que os estímulos externos são vários como já exemplificamos acima, mas podemos nos cercar de respirações lentas e conscientes, pensamentos com palavras curtas e alegres, sugerindo que nossa mente descanse nelas.
Faça o exercício. Repita mentalmente – paz, paz, paz – alegria, alegria, alegria – cura, cura, cura – perdão, perdão, perdão. O equilíbrio aos poucos vai fazendo parte de nossas vidas. A mente está para nos ajudar e não para nos escravizar. Deixe ela ficar em silêncio com você. Sinta a diferença com paciência e amor, assim chegará ao ponto de equilíbrio. Assim como estudamos vários assuntos, porque não conhecermos um pouco mais dessa linda matéria que é a nossa própria vida.