O universo dos musicais acaba de perder um dos de seus mais talentosos atores, Luiz Araújo foi encontrado morto neste sábado (11), em São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada. O artista ficou conhecido pelos seus trabalhos nos musicais “Lisbela e o Prisioneiro” e “Hoje é Dia de Maria”.
MORRE AOS 53 ANOS, O MÚSICO MARCELO YUKA
“A polícia está terminando a investigação, sai agora da delegacia onde estive ontem a noite toda com a família dando depoimentos. Luiz era meu melhor amigo e eu e outra amiga tentamos falar com ele há alguns dias e ontem o dia todo sem conseguirmos, pois o celular estava desligado. Conversei com amigas e que foram no apartamento dele para sabermos notícias. Com a polícia e um chaveiro acharam ele falecido na cama, parecia já uns três dias. Falei com ele no domingo e fui uma das últimas. Tudo triste é inacreditável”, escreveu Marilice Cosenza, amiga do ator, em sua página no Facebook.
Luiz Carlos Araújo iniciou na carreira artística aos 13 anos, fez inúmeros trabalhos como ator, cantor, dublador e apresentador. Cursou a Escola de Arte Dramática (EAD) da Escola de Comunicações e Artes da UPA, mas foi no teatro musical que ganhou notoriedade. No período pandêmico chegou a se apresentar em hospitais para levar alegria e conforto para os pacientes. Para os amigos e colegas de profissão, Luiz era uma pessoa alegre, humilde e generosa – “Com você eu tive uma das maiores lições sobre respeito e generosidade no teatro. Quantas histórias, meu amigo, serei eternamente grato”, escreveu o ator e dublador Leandro Luna em sua página no Instagram.