MC PII nasceu na zona leste, em São Paulo, foi expulso de casa aos dezesseis anos, pelo fato de ser homossexual, em seguida pediu abrigo para uma amiga que o acolheu naquele momento.
Atualmente, MC PII está em fase de finalização de seu primeiro álbum, onde irá representar a diversidade das pessoas gordas e das bichas periféricas a partir do discurso político de seu lugar de fala. A primeira canção de seu trabalho atual, intitulada “Pé na Porta” fala sobre relacionamento abusivo e machismo. E agora em parceria com o cantor e produtor Olly, de Curitiba, unem forças para dialogar sobre – suicídio e saúde mental no single “Saudade”.
“A canção fala da história de um casal gay, um deles sofria depressão e por esse motivo acabou tirando sua própria vida. Em tempos difíceis, muitos de nós, que estamos em casa aguardando pela cura e pela esperança, acabamos nos entregando a pensamentos suicidas”, comenta.
A faixa composta por Olly nos faz refletir sobre os efeitos que isso causa sobre as pessoas. “Ao decorrer da letra percebemos que o companheiro tirou a própria vida e os efeitos disso sobre quem fica. Dedicamos essa obra à todas as pessoas que perderam seus entes queridos para essa doença, que é silenciosa, porém fatal. Dialogar sobre a depressão é um dever de todos”, finaliza. Ouça: