Matuê é um artista criterioso, quer sempre entregar o melhor para seu público. Envolvido em todo o processo de criação, produção e planejamento dos seus lançamentos, o rapper se viu em uma situação inusitada. A faixa “Vampiro”, parceria com Teto e Wiu, foi hackeada sem estar 100% pronta e obrigou o rapper a finalizar a música em menos de 24h, lançando-a na última sexta-feira (1º), nos aplicativos musicais, com exceção do Spotify.
NOVO DISCO DE DJONGA, NU, EXPÕE AS PRÓPRIAS CONTRADIÇÕES DO RAPPER
Mesmo chegando ao Spotify apenas no domingo (3), com apenas 12h de chart, já alcançou o Top20 na plataforma. Com chart completo, “Vampiro” se tornou a música mais escutada no Spotify Brasil e 73º no Spotify Global.
Mesmo na correria, Matuê queria que a versão oficial fosse escutada por todos. “Hoje eu tenho certeza que a nossa fan base é uma das mais fodas da música e o trap, um estilo em ascensão, é o que mais vamos ver no topo das paradas daqui em diante, não só eu, mas todos os artistas que participam dessa cena”, comemora o cantor. “Esse lançamento a gente vê que mesmo com todos os problemas, as adversidades, o fato da gente não ter conseguido lançar com o clipe, a música ter sido hackeada, enfim, do mesmo jeito a gente conseguiu ser #1. Isso mostra a força do pessoal que escuta, que faz parte do trap”, finaliza Matuê.
“Vampiro” era ansiosamente aguardada pelos fãs, sendo a faixa que finalizaria a Trilogia Vampira (“Quer Voar”, “Groupies” e “Vampiro”). Mas a música foi adiada duas vezes antes de ser oficialmente cancelada, já que alguns erros na produção do clipe eram incorrigíveis. A 30PraUm, selo e escritório do rapper, planejava lançar um projeto de NFT com a faixa, mas por conta do episódio com a música, o plano mudou e o lançamento aconteceu. Aperte o play: