“LOS HERMANOS: MUSICAL PRÉ-FABRICADO” HOMENAGEIA GRUPO CARIOCA COM REINTERPRETAÇÕES E HISTÓRIAS INÉDITAS

O ESPETÁCULO COM DIREÇÃO DE MICHEL MELAMED ESTREIA NO TEATRO CASA GRANDE, NO RIO DE JANEIRO
}

16.03.2023

André Mantelli

O Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro, apresenta “Los Hermanos – Musical Pré-Fabricado”. O espetáculo, uma produção da Sapo Produções e da Plano Criativa, com texto e direção de Michel Melamed, revisita, reinventa e realoca a obra da cultuada banda carioca, formada por Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba, que estourou nas rádios com o hit “Anna Júlia”, em 1999. A “controversa” música, aliás, dá início a uma narrativa bem-humorada, disruptiva e inovadora criada por Michel Melamed para a montagem, que conta com um plural e diverso time de artistas formado por Ariane Souza, Estrela Blanco, Felipe Adetokunbo, Leandro Melo, Matheus Macena, Mattilla, Paula Fagundes e Yasmin Gomlevsky. Acompanhados por uma banda de seis músicos. 

APÓS 14 ANOS, LOS HERMANOS DIVULGAM CANÇÃO INÉDITA. OUÇA

Episódico e surpreendente, o espetáculo não remonta o grupo em cena de forma convencional, vai além: revela histórias curiosas por trás das músicas dos Los Hermanos que nunca antes foram contadas. “Eu conversei com o Amarante, por exemplo, e ele relembrou coisas do momento de composições, inspirações. São coisas que a gente não sabia. Então, só quem vier ao espetáculo… (risos). É uma peça para ser apreciada não só por fãs porque é um espetáculo teatral a partir de uma obra musical, uma grande obra musical”, diz Michel Melamed.

Assim, “Sentimental”, “Morena”, “Casa Pré-Fabricada”, “Veja Bem Meu Bem”, “A Flor” e “Conversa de Bota Batidas”, entre outras, ocupam o palco e dialogam com outras épocas e obras da cultura pop, apresentando desde o nascimento dessas canções até sua execução, passando por situações cotidianas e até inimagináveis.

“O que justifica o espetáculo é a obra deles rica, profunda, atemporal. Ela permite múltiplas interpretações. Um clássico, como Shakespeare, por exemplo, é remontado, pois permite infinitas abordagens, tem diversas camadas. Por isso também o nosso espetáculo não se refere apenas a quatro caras do fim dos anos 90 do Rio. Pode estar no passado, no futuro, em outros lugares. E nosso elenco é assim, formado por todo tipo de gente maravilhosa: pretos, brancos, LGBTQIA+. A obra deles está viva hoje, dialogando com o presente”, diz o autor e diretor. 

Esse mosaico criado por Melamed funciona justamente sem tempo nem espaço, reunindo a poesia das letras da banda e também rock, comédia e drama. A montagem se desenrola em quatro grandes cubos brancos no palco. “Curiosamente, nos últimos projetos, quando sento para escrever, o cenário tem nascido junto, seja no teatro ou na TV. Comecei a trabalhar com as formas geométricas e então a ideia das molduras de led com cada cor tendo um significado. Atrás dos cubos, totens com os mais diversos refletores. A luz é um objeto cênico, escultórico, não existe apenas para iluminar o ator, assim como acontece nos shows de música”, explica.

Grande homenagem ao grupo Los Hermanos, o espetáculo exalta não só o cancioneiro do grupo, mas a legião de fãs que os cultuam até hoje. “Os Los Hermanos são importantes porque a obra deles é importante”, define Melamed

O que levou Felipe Argollo e Paula Rollo a produzirem o musical foi um grande desejo de homenagear a banda e os fãs, uma montagem de fã para fã. “E para isso, alguns pilares foram necessários: um diretor e roteirista que adorasse tanto quanto nós a obra dos Los Hermanos, e que tivesse uma linguagem estética primorosa e soubesse colocar em cena a catarse que sentimos nos shows do Maracanã e do Anhembi. Diretores musicais que conhecessem a importante trajetória criativa de cada disco da banda e tudo o que os quatro álbuns revelam”, explicam os produtores. 

“E, por fim, como dois produtores de teatro musical, queríamos levar ao palco um espetáculo que chegasse a todos os públicos, do fã da banda, ao fã do gênero musical, do fã de teatro, ao fã de música, até ao novo espectador, àquele que temos a honra de arrebatar com a arte! Consideramos que fomos felizes em todas as nossas bases de sustentação, pois ‘Los Hermanos – Musical Pré-Fabricado’ é divertido, inteligente, criativo, moderno, energético!”, concluem os idealizadores.

SERVIÇO

Espetáculo “Los Hermanos – Musical Pré-Fabricado” 

Onde: Teatro Casa Grande

Endereço: Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 A, Leblon, Rio de Janeiro

Quando: 17 de março a 7 de maio

Horário: quintas e sextas às 20h – sábados às 21h – domingos às 19h

Quanto: R$ 75 a R$ 220

Duração: 140 minutos

Classificação etária: 14 anos

Informações: através do site

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.