JOANA CASTANHEIRA CANTA SOBRE SUPERFICIALIDADE NAS RELAÇÕES NO CLIPE DE “CASO QUEBRADO”

“TALVEZ A GENTE POSSA RELACIONAR COM A SUPERFICIALIDADE DAS RELAÇÕES QUE TÊM SE ESTABELECIDO NOS ÚLTIMOS TEMPOS”, DIZ
}

25.07.2023

Tainá Bernard

O amor descartável, aquele que Bauman dedicou um livro a falar sobre, é tema sempre recorrente quando falamos sobre relacionamentos na pós-modernidade. Mas e para quem sente? Como é se dedicar a um amor feito para morrer e difícil de largar? O single “Caso Quebrado”, de Joana Castanheira, retrata a poesia presente nestas relações líquidas, e não menos importantes. Esta é a segunda música de trabalho da cantora de Florianópolis, antecipando a aura do seu terceiro disco, “Desapreço”, com lançamento marcado para outubro de 2023. O single já está disponível em todas as plataformas de streaming, pelo selo Baila Records e distribuição da Ingrooves.

JOANA CASTANHEIRA E PAULO NOVAES EXPLORAM INFLUÊNCIAS LATINAS E DO POP NO SINGLE “FERIDA ABERTA”

“Esse é o primeiro single que estamos soltando do disco novo em que eu me apresento solo. A música fala sobre uma relação que está pra acabar, que todo mundo tá vendo e ninguém faz nada. Eu acho que talvez a gente possa relacionar com a superficialidade das relações que têm se estabelecido nos últimos tempos. Ninguém tem feito muita questão de construir relações sólidas, em que são necessários diálogos e aprofundamentos difíceis para que elas sobrevivam e aquele caso volte a ficar parado em cima da mesa. Então talvez essa música seja sobre isso, sobre essa adrenalina de viver uma paixão enlouquecedora, mas que tem data certa pra cair e quebrar”, define Joana Castanheira.

A letra de “Caso Quebrado” teve início com um poema de Cacau Corrêa e Léo Marelua, parado no processo de musicalização. Foi durante um jantar na casa dos músicos que Joana e André Stahnke, junto ao casal, terminaram a canção. Contando uma história por meio das notas do piano e do acompanhamento do coro, Joana Castanheira nos leva para enxergar um amor que está se equilibrando por um fio, andando na beirada do precipício.  

“Eu achei uma coisa genial demais isso de usar um vaso quase caindo como uma alusão a um caso que fica em um vai-e-vem. Nós tentamos trazer isso pra parte musical também, essa tensão de um vaso que está para cair, uma relação que está para acabar, essa coisa cíclica de algo que fica rodando ali na sua frente, por isso as repetições”, destaca Joana

Alcançando altas notas, como se estivesse em um palco a cantar em um musical, Joana Castanheira conta que em “Caso Quebrado” quis apresentar uma nova versão sua, mais agressiva para alguns, e mais assertiva, sem dúvida. “O meu cantar sempre foi a minha expressão, e dessa vez ele vem com força, até uma certa violência. Eu sinto que sempre fui associada a uma voz doce, tranquila, e essa música traz um outro lado da minha personalidade, que é vibrante e vigorosa, então esse é um momento muito importante pra mim, é uma virada de chave na minha carreira”, finaliza. Aperte o play:

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.