Estabelecendo temas eternamente relevantes para melodias clássicas com um ouvido para a produção modernista, a autenticidade despretensiosa de Gavin James e a habilidade musical foram a chave para ele desbloquear 1,5 bilhão de streams – Hoje ele compartilha seu novo single ‘Sober’ acompanhado de um lyric vídeo.
OS AMANTES FALAM DE VISÃO EGOÍSTA E AMOR EGOCÊNTRICO NO SINGLE “BYE!”
Se você ainda não descobriu Gavin, seu novo single ‘Sober’ é a introdução perfeita. É uma expressão em escala de estádio do tipo de tristeza que você normalmente manteria em segredo: a experiência sempre relevante do jovem adulto de se perguntar se um amor é alimentado por intoxicação, ou se há algo mais substancial para se agarrar. “Sober é uma música sobre estar apaixonado por alguém e, de manhã, essa pessoa de repente não te ama de volta. É sobre a dura realidade de que você não é para ela, e você é deixado sozinho repassando o relacionamento em sua cabeça… E aí você está triste com isso e canta bem alto com um piano”, diz Gavin.
Há uma coragem em compartilhar tal emoção em uma música que está tanto em casa nas ondas do rádio, como unificando o público nos shows. E isso é correspondido por sua escolha em implantar a força total de seus vocais emotivos apenas onde é mais importante. Ajudando Gavin a atingir todo o seu potencial na faixa, estão alguns respeitáveis colaboradores. A produção vem de Patrick Pyke Salmy e Ricardo Muñoz, que têm dominado as paradas na Europa com os sucessos de Zoe Wees, ‘Control’ e ‘Girls Like Us’. A faixa foi posteriormente mixada por Mitch McCarthy (Olivia Rodrigo, Driver’s License).
Sendo um Dubliner de 29 anos, Gavin James percorreu um longo caminho desde seus primeiros dias trabalhando em Grafton Street. Enquanto esperamos pelo retorno da música ao vivo, Gavin tem passado suas últimas semanas compartilhando filmagens de alguns momentos inesquecíveis de seus shows anteriores, com cenas eletrizantes que vão do Brasil ao festival irlandês Electric Picnic. Assista: