O artista visual Eduardo Srur agora integra o time representado pela Galeria Kogan Amaro. Autor de uma obra pautada em questões ambientais e no cotidiano das metrópoles, Srur usa a cidade como campo de pesquisa para dar vida às suas instalações e intervenções urbanas, sempre com o objetivo de ampliar a presença da arte na sociedade e aproximá-la da vida das pessoas.
Artista multimídia graduado pela FAAP, em São Paulo, Eduardo Srur iniciou sua trajetória com a pintura e, no início dos anos 2000, passou a investigar e fazer uso de novas mídias como fotografia, escultura, vídeo, performance, instalação e a intervenção urbana. Sua produção atual é caracterizada por exposições temporárias no espaço público, são trabalhos que alteram a paisagem da cidade e criticam, de forma bem-humorada, o sistema social.
Baía de Guanabara
As intervenções de Srur já foram exibidas em espaços públicos e instituições culturais no Brasil e exterior. Participou de exposições na França, Suíça, Espanha, Holanda, Inglaterra, Alemanha, Itália e Cuba. “O público, às vezes, não sabe, mas minha formação é de pintor e tenho uma vasta produção de pinturas, esculturas, múltiplos, fotografias. Já estamos planejando a abertura do calendário na galeria em 2021”, finaliza Eduardo Srur.
Onça Pintada – Clube Pinheiros / São Paulo
Pet – Rio Tietê / São Paulo