EM APOIO A CASAS DE BALLROOM, ABSOLUT VODKA LANÇA CAMPANHA “FAMÍLIA SE ESCOLHE SIM”

A MARCA PROPÕE REFLEXÃO SOBRE FAMÍLIAS ESCOLHIDAS E PARTE DA VENDA NO DRINKS & CLUBS SERÁ REVERTIDA PARA INSTITUIÇÕES
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16.08.2022

Divulgação / Vini Marques

Absolut, marca de vodka sueca, pertencente ao grupo Pernod Ricard, lançou nesta semana a campanha “Família Se Escolhe Sim”, que se desdobra em uma iniciativa que conta com a curadoria da Casa 1 – Centro de Acolhimento para a população LGBTQIA+ -, com o objetivo de dar apoio direto à cultura Ballroom nacional movimento político e social que celebra a diversidade de gênero, sexualidade e raça. 

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O suporte para houses selecionadas pelo projeto, assim como para a Casa 1, será financiado por meio da doação de parte da receita das vendas das garrafas de Absolut Vodka, arrecadados durante o mês de agosto, no Drinks & Clubs

Casa de Candaces

Formadas na cena Ballroom, as Casas são coletivos que promovem um ambiente familiar composto por laços afetivos e não genéticos e tem como missão acolher, ensinar, incluir e potencializar a expressão artística da comunidade LGBTQIA+. Esses espaços ressignificam o conceito de família e são fundamentais para a construção de um mundo mais diverso. 

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“O sentido de família para pessoas LGBTQIA+ que sofreram algum tipo de rejeição se torna mais ampla e têm múltiplos significados, como as famílias Ballroom que fazem parte do projeto. É sobre ter uma rede de apoio e celebrar essas dinâmicas familiares e suas diferentes representações do que é ser e fazer parte de uma família”, comenta Patrícia Cardoso, diretora de marketing da Pernod Ricard Brasil.

Casa de Mutatis

Em consonância com a ação e sob a mensagem de que “Família Se Escolhe Sim”, Absolut quer subverter a concepção do que a família pode significar. E, por isso, junto à Casa de Candaces, Casa de Mutatis e House of Blyndex vai co-criar brasões que representam as famílias ballroom. A marca convidou o público a conhecer os amplos tipos de formações familiares, desconstruindo assim a relação deste símbolo tradicional e patriarcal, criando brasões também para quem interagisse com a marca no Twitter. 

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“Absolut quer se manter uma catalisadora da comunidade. Ao celebrarmos as famílias escolhidas, em especial as famílias Ballroom, redefinimos a noção de uma unidade familiar estereotipada e encorajamos uma reflexão sobre a importância desses espaços seguros para as pessoas LGBTQIA+ serem e se expressarem autenticamente”, complementa a executiva.

House of Blyndex

A campanha reforça o propósito da marca. Absolut mantém, assim, a posição que guia mundialmente sua atuação desde a década de 70, sempre enxergando a liberdade afetiva, cultural e artística como um instrumento fundamental de transformação social.

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