Produtor musical, beatmaker e multi-instrumentista, Duda Raupp faz sua estreia solo com o EP “Giro”. Buscando na memória seus passeios de bicicleta pela cidade, antes da pandemia, o artista resolveu lançar em formato instrumental três faixas que representam esses momentos. “O que me move são duas coisas: fazer música e relembrar bons momentos. O EP ‘Giro’ surgiu da junção dos dois”, explica o artista.
O DUO MAR ABERTO LANÇA CLIPE DA CANÇÃO “BOA COMPANHIA”
O EP tem a mistura de influências do Neo Soul, R&B e Hip Hop instrumental. Cada música acompanha o passar do dia, começando com “Bom Dia” que mostra a partida de Duda para seu rolê, passando por ruas e parques. “CB”, já está no começo da noite, quando o artista sai do parque e encontra seus amigos na Cidade Baixa – bairro bem conhecido pelo seu aspecto jovial de Porto Alegre (RS) – o som tem uma pegada mais dançante representando a festa, a terceira e última faixa “Sereno” é o caminho de volta para casa durante a madrugada. Ouça abaixo:
Esse EP é uma parceria com a produtora Foco na Missão. A composição, produção musical, mixagem e masterização foi realizada por Duda Raupp e a ilustração da capa assinada por Júlia Girardi.
Seu contato com a música começou aos 8 anos quando fez aulas de violão e em momentos com a família quando se divertiam cantando no karaokê. Aos poucos percebeu que cantar e tocar era uma paixão. No ano de 2017, decidiu seguir carreira e entrou para o curso de Música Popular da UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Os próximos passos foram participar de projetos musicais autorais da cidade, com os quais se apresentou em algumas das principais casas locais. Em 2020, Duda usou o isolamento social para dedicar todo o seu tempo para a produção musical. Começando a idealizar o seu projeto solo e a produzir outros artistas. Fez colaborações nos singles “Abri o pote, era sorvete” e “Café e um do bom” do produtor Dawmata e lançou três remixes de Jéssica Berdet, “Sorri I”, “Singular I” e “Me Deduz I”.