Diego Martins acaba de lançar o single “De quinta a domingo”, em parceria inédita com o cantor Belo. A canção, que mistura pop romântico e pagode com a leveza de uma paixão intensa e inesperada, integra o primeiro álbum de Diego, “Tanto”, que tem lançamento previsto para setembro. O artista é a primeiro drag queen a integrar o casting da Universal Music Brasil.
PEPITA E DIEGO MARTINS DIVULGAM O VIDEOCLIPE DO SINGLE “RECEITA”
Sobre a escolha do feat, Diego relembra: “Conheci o Belo nos bastidores do The Masked Singer, onde ele era jurado e me deu um carinho enorme. Um dia, ele falou no programa: ‘Se for o Diego por trás dessa máscara, eu quero um feat com ele!’. Isso ficou na minha cabeça. Quando o programa acabou, fui direto nele: ‘Me dá teu número agora!’. Foi muito natural. Eu falei: ‘Me manda o que quiser, que a gente escreve em cima’. Quando surgiu ‘De quinta a domingo’, a gente sabia: era a música do Belo”.

Para Diego, ter um dos maiores nomes do pagode cantando uma composição sua é mais que um marco: “É muito emocionante. Tenho vindo numa crescente muito bonita. Ter o Belo comigo no meu primeiro álbum é grandioso, é de muito respeito. É uma honra”.
A parceria também representa um momento simbólico para a cena pop brasileira: “Você junta uma drag queen do pop com o rei do pagode, e o que sai não é só pop, nem só pagode. É um pouco de tudo, com muita identidade brasileira. É uma mistura de vozes, de ritmos, de histórias”.
Belo também celebra o encontro de universos: “Essa faixa chega como um sopro novo no meu repertório. Ao mesmo tempo em que carrega o romantismo que sempre fez parte da minha trajetória, ela também traz uma leveza e uma ousadia na forma de contar uma história de amor. Foi bonito poder experimentar algo novo, sem perder minha essência, com uma música que amplia, que me desafia e que me emociona”.
Com sonoridade leve e dançante, “De quinta a domingo” é também visceral e emotiva. “É uma montanha-russa de emoções. Ela tem esse frio na barriga de uma paixão que você sabe que não pode acontecer, mas está acontecendo. É aquela hora em que você se pergunta: Onde eu fui me enfiar? Vamos nessa? Vamos!”, conta Diego Martins.
“O público pode esperar entrega, verdade e muita emoção. Eu sempre falei nas minhas entrevistas que música precisa tocar, é sentimento, a pessoa que está ouvindo precisa se identificar, viver a letra. Essa música não é só uma canção, é um encontro de almas. Ela fala de amor de uma forma universal, sem rótulos, sem julgamentos. Eu espero que as pessoas se reconheçam nela, que se sintam representadas, acolhidas. Que se lembrem que todo amor é válido. Quero que essa música abrace quem ouve, do jeito que ela abraçou a mim”, completa Belo.
BELO FALA SOBRE UMA PAIXÃO ENTRE AMIGOS NO CLIPE DA CANÇÃO “AMOR INVISÍVEL”
A expectativa do artista é que o público se permita sentir: “Eu espero que as pessoas se apaixonem. Não só pela música, mas pela vida. Que lembrem como é gostoso dançar, se apaixonar, gostar de alguém. Essa música é isso: uma delícia que te causa um frio na barriga. Uma música-leveza, que você não quer que acabe nunca”.
“De quinta a domingo” é o terceiro single de “Tanto”, primeiro álbum de Diego Martins, e chega às plataformas pela Universal Music Brasil. Além de Belo, o álbum também terá participações especiais e traz faixas autorais que narram uma jornada íntima e sensorial. “É um disco que organiza minha vida em ordem cronológica de sensações. Uma montanha-russa que você quer repetir”, define o artista.