Sucesso mundial nos palcos e no cinema, “Priscilla, a Rainha do Deserto – O Musical” chega ao Brasil e fará temporada no Teatro Bradesco, em São Paulo, a partir de 7 de junho. O espetáculo traz no elenco Reynaldo Gianecchini e Diego Martins. O musical é baseado no filme homônimo de 1994 e conta a história de duas drag queens e uma mulher transexual que são contratadas para fazer um show em pleno deserto australiano.
“É UMA MÚSICA DIVERTIDA QUE REAFIRMA A NOSSA LIBERDADE”, DIZ GRAG QUEEN SOBRE “LIBÉLULA”
Para chegar até lá, elas vão a bordo do ônibus intitulado Priscilla, e encaram diversos desafios e aventuras durante a viagem até o destino final. “Priscilla, a Rainha do Deserto – O Musical” teve sua primeira adaptação para os palcos em 2006, e tem sido sucesso em diversos países, dentre eles Inglaterra (West End), Austrália, Canadá, Itália e Argentina. O musical também ficou por mais de um ano em cartaz na Broadway, onde contou com mais de 500 apresentações.
Com uma trilha sonora de tirar o fôlego, o musical é uma verdadeira jukebox recheada de hits como “I Will Survive”, “I Say A Little Prayer”, “Go West”, “Can’t Get You Out Of My Head”, “True Colors”, “Always On My Mind”, “I Love The Nightlife”, “Girls Just Wanna Have Fun”, entre outros.
Na peça, Gianecchini dará vida a Anthony “Tick” Belrose, performer e drag queen, que possui o nome artístico Mitzi Mitosis. Ex-marido de Marion e pai ausente de Benjamin, sua jornada de desilusão à realização de se reencontrar com seu filho é o núcleo central da história. Diego Martins será Adam Whiteley, também conhecido como Felicia. Já as atrizes Verónica Valenttino e Wallie Ruy irão se revezar para interpretar o poderoso papel de Bernadette Bassenger.
O espetáculo conta com direção de Mariano Detry, direção musical de Jorge de Godoy, coreografias de Mariana Barros, cenografia de Matt Kinley, figurino de Fábio Namatame, design de luz de Warren Letton, design de som de Tocko Michelazzo, design de peruca de Feliciano San Roman, visagismo de Alisson Rodrigues e produção geral de Stephanie Mayorkis.
“A Lorenzetti se orgulha em patrocinar o espetáculo ‘Priscilla, a Rainha do Deserto – O Musical’, um dos clássicos mais admirados e conhecidos da Broadway. Além de contar com grandes atores e intérpretes, foi um sucesso mundial nos palcos e no cinema, sendo reconhecido em diversos países, garantindo um espetáculo de qualidade para todos”, ressalta Paulo Galina, gerente de marketing da Lorenzetti.
SERVIÇO
Espetáculo “Priscilla, a Rainha do Deserto – O Musical”
Onde: Teatro Bradesco
Endereço: Rua Palestra Itália, 500, Shopping Bourbon, Perdizes – SP
Quando: 7 de junho a 1º de setembro
Horário: quinta e sexta às 20h – sábado e domingo às 16h e 20h
Quanto: R$ 50 a R$ 400
Classificação etária: 12 anos
Duração: 155 minutos
Informações: através do site