Sempre buscamos algo para nos sentirmos bem, seja algo novo ou rotineiro, mas estamos atrás da alegria. A energia do novo nos dá um bem estar incrível e a sensação de estarmos vivos é a marcha que nos leva para o verdadeiro prazer. Existem muitas pesquisas para entendermos de onde vem esse bem estar que nos renova dia a dia.
A PANDEMIA PODE COLABORAR PARA RESTABELECER VALORES HUMANOS
Existem teorias que colocam essa possibilidade na fé, disciplina, yoga , exercício físico, controle da mente e até em alguns vícios que no primeiro momento nos alegram, mas o comprometimento a longo prazo nos deterioriza.
Podemos tentar todos os dias fazer algo novo, mas não é isso que nos dá a completa satisfação de estarmos realmente vivos.Temos que nos empenharmos em querer conhecer um pouco os mistérios da vida. Passamos nossos dias assistindo os contrastes que não são poucos.
Riqueza e pobreza. O belo e o feio – e o nosso emocional se mistura com essas realidades fazendo um filme com várias dúvidas que nos acompanham em nossa jornada. O que é justo? O que é sorte? O que é azar? Até que ponto interferimos em nosso destino?
Eu como artista plástica e até para conseguir seguir produzindo, prefiro acreditar que temos um lado positivo e outro negativo e que aos poucos vamos fortalecendo o lado positivo para termos mais alegria e condição de despertarmos para a verdadeira vida. Eu acredito na nossa evolução.