CLEO ENFRENTA MEMÓRIAS DOLOROSAS E EDIFICANTES NO CLIPE DO SINGLE “INFERNO”. ASSISTA

A FAIXA UTILIZA SAMPLE DE “ARDENDO ASSOPRA” DE TATI QUEBRA BARRACO E APRESENTA INFLUÊNCIAS DO POP E HIP-HOP
}

28.10.2023

Divulgação

Após disponibilizar nas plataformas musicais as dez faixas do álbum “Dark Pop”, o primeiro da sua carreira musical, Cleo lançou o videoclipe da música “Inferno“. O lançamento é o primeiro de uma série de oito clipes que serão divulgados pela artista nos próximos meses, sendo um lançamento por semana. Os oitos clipes estão conectados e contam uma história. Duas faixas do álbum, “Tormento” e “Todo Mundo Que Amei Já Me Fez Chorar”, já têm registros audiovisuais disponíveis no Youtube da cantora.

APÓS LANÇAMENTO DO SINGLE “SEU FIM”, PARCERIA COM JOHNNY HOOKER, CLEO DIVULGA O ÁLBUM COMPLETO DE “DARK POP”

Com direção criativa de Felipe Ribeiro, o videoclipe de “Inferno” mostra Cleo imersa em um labirinto no qual a artista é obrigada a enfrentar uma enxurrada de memórias e imagens – algumas dolorosas, outras edificantes – que moldaram sua identidade e carreira. Cada momento, nesse labirinto, serve como um espelho, refletindo não apenas o que ela viveu e superou, mas também a desafia a lidar com as realidades distorcidas e inconfessáveis do mundo externo para com ela e de seu inconsciente.

O clipe é o primeiro dos oito que serão lançados e estabelece o início de uma odisséia emocional, por meio de símbolos e signos que são revelados ao longo dessa trajetória e nos demais clipes que serão divulgados, onde passado, presente e futuro colidem, forçando Cleo a enfrentar e, eventualmente, aceitar todas as facetas de si mesma.

“É A TRADUÇÃO DO SENTIR A DOR EM TODAS AS SUAS ESFERAS”, DIZ CLEO SOBRE “DARK POP”, SEU PRIMEIRO ÁLBUM MUSICAL

“Inferno” é a música que abre o álbum “Dark Pop”. A faixa apresenta influências do pop e hip-hop e fala sobre o inferno de cada um, que pode estar na própria mente e nos relacionamentos abusivos. A deslegitimação da figura feminina nos mais diversos âmbitos cria esse ambiente infernal e esse costume com a dor e a pressão. Todo esse caos é refletido em um arranjo denso, desconcertante e, ao mesmo tempo, viciante. A música utiliza sample de “Ardendo Assopra” de Tati Quebra Barraco.

No álbum visual, Cleo propõe uma reflexão sobre relações abusivas, amor-próprio e fala da descoberta de uma força interna que pode nos fazer enxergar outras perspectivas em situações difíceis. Imerso em uma sonoridade pop e mostrando toda a sua versatilidade artística, o álbum tem um toque de rock, trap, fado e disco. No projeto, a cantora procurou reunir referências e sonoridades que gosta de ouvir. Aperte o play:

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.