O álbum “Memórias [de onde eu nunca fui]”, recém divulgado pela banda Lagum, nos traz através da arte uma dezena de emoções e reflexões. Com a pandemia e com tudo que passamos, há dentro de nós diversas memórias ainda não exploradas, diversos sonhos para conquistar e um saudosismo muito grande. “Veja Baby” é uma das faixas desta coletânea, é single do projeto e acaba de ganhar clipe.
EM NOVO MOMENTO DA CARREIRA, LAGUM DIVULGA O ÁLBUM “MEMÓRIAS [DE ONDE EU NUNCA FUI]”
Dirigido por Celina Barbi, o vídeo é metáfora de um coração, que passa por diversas fases num relacionamento. O carro vermelho representa este coração “machucado” de início, mas que depois vai se reestruturando – assim como as diversas fases de um processo de término de relação.
“Sempre admirei pessoas que lidam bem com ciclos. “Veja Baby” é sobre final e recomeço. É fechar um ciclo para se abrir para outro. O clipe, assim como a música, propõe a sensação de leveza mesmo em meio ao desafio. A letra que nos comunica sobre um término e a melodia que nos faz dançar. Desenvolvemos o clipe para além de só contar uma história. É frisar uma sensação. Pegamos a letra, a história que há por trás e destrinchamos em uma metáfora, explorando as camadas sensoriais desse espaço. O processo de criação foi rápido, desafiador e gratificante! Um brinde aos ciclos!”, disse Celina.
A música, escrita por Pedro (vocal), Chico (baixo), Jorge (guitarra), Zani (guitarra), e pelo falecido integrante Tio Wilson (bateria), conta sobre um relacionamento que já teve seus momentos bons, mas que infelizmente chegou ao fim depois de várias tentativas.
LAGUM FALA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ENCONTRO NO SINGLE “DESCOBRIDOR” COM PARTICIPAÇÃO DE EMICIDA
“Essa é uma música que a gente compôs e inicialmente não entraria no álbum, ela só entrou no disco porque passamos por reformulação no conceito e decidimos adicionar mais músicas. O Tio já tinha falecido, mas tempos antes disto acontecer, semanas antes, tínhamos saído para estúdio para ensaiar composições novas. E quando a gente resolveu fazer este álbum com vários motivos, sendo um deles homenagear e honrar a memória do Tio, a gente pegou essa música que tinha uma guia de bateria dele gravada em ensaio e produzimos a faixa inteira em cima da bateria dele. Mantemos o jeitinho que ele fez. Esta música tem um significado muito grande para nós”, disse Pedro. Assista ao resultado: