EM NOVO MOMENTO DA CARREIRA, LAGUM DIVULGA O ÁLBUM “MEMÓRIAS [DE ONDE EU NUNCA FUI]”

“ESSE TERCEIRO ÁLBUM DA LAGUM É JUSTAMENTE UMA GRANDE MEMÓRIA”, DIZ O GUITARRISTA JORGE
}

10.12.2021

Lett Sousa / Divulgação

Lagum, um dos principais grupos da cena pop alternativa do país, acaba de divulgar o seu terceiro álbum de estúdio, intitulado ‘Memórias [de onde eu nunca fui]’. A banda, composta por Pedro Calais (vocal), Otávio Cardoso (guitarra), Jorge (guitarra) e Chico Jardim (baixo), é dona de hits como “Deixa” feat Ana Gabriela e “Oi”, possui mais de 728 milhões de streams no Spotify e agora traz ao público um álbum com dez faixas – sendo seis inéditas – recheado de conceito e referências musicais e estéticas.

LAGUM FALA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ENCONTRO NO SINGLE “DESCOBRIDOR” COM PARTICIPAÇÃO DE EMICIDA

Com este projeto novo, o grupo traz a ideia do que não vivemos nos últimos tempos por conta da pandemia e, a partir daí, temos memórias e desejos do que não vivemos. Um exemplo disto foi a precoce morte de um dos integrantes do grupo Tio Wilson – que esteve presente na produção de todo este álbum assim como todo o grupo – mas que infelizmente não estará vivenciando este lançamento com os amigos e parceiros da banda. O álbum é também sobre as muitas histórias que podemos criar e compartilhar. Além disso, ele resgata momentos já vividos e sua importância.

 

A coletânea foi composta, em grande parte, pelos próprios integrantes da banda, mas teve também parceria de nomes importantes do cenário musical, como L7nnon, Mart’nália e Emicida. “Uma experiência que parecia interminável. Fomos construindo, criando ideias. A pandemia chegou e começamos a rever muitas propostas. Com a partida do Tio, vimos que muitas coisas não faziam mais sentido, então reformulamos. Foi prazeroso demais saber que tinham tantas coisas incríveis por vir. Experiência extremamente construtiva”, disse o vocalista Pedro Calais.

ENTRE INFLUÊNCIAS DE POP, SAMBA E RAP, LAGUM SE ÚNE A MART’NÁLIA E L7NNON NO CLIPE DE “EITA MENINA”

“A memória é um processo de construção. E não um local de armazenamento, visto que quando se trata de memórias mais complexas, não somos capazes de lembrar de forma literal. Em vez disso, reconstruímos nossas experiências passadas, sempre que estamos diante de determinadas demandas no presente. Esse terceiro álbum da Lagum é justamente uma grande memória. Do Tio, das gravações, dos resultados de todos esses processos que culminaram hoje no presente e que temos em mãos”, complementou o guitarrista Jorge. Ouça o álbum:

É válido ainda enaltecer que um dos principais intuitos da Lagum é sempre levar positividade para o público e mostrar cada vez mais a importância da arte e da música na vida das pessoas. A banda as enxerga como ferramenta de transformação e aprendizado, de forma simples e ao mesmo tempo inovadora. Ao total o álbum conta com dez músicas. As inéditas são seis: “Veja Baby” – single de trabalho, a faixa conta a história de um relacionamento que já não faz mais sentido e que chegou ao fim; “Descobridor” – feat com o rapper Emicida fala sobre “memórias”. Foi o primeiro single do álbum, lançado no último dia 25; “Eu Te Amo” – é uma declaração de amor platônico e confuso; “Não Vou Falar de Amor” – diz dos medos e desafios de amar alguém; “Playground” – sobre a intensidade de viver um amor presente; “Festa Jovem” – narra o fato de aproveitar e viver a vida como se fosse o último dia; 

LAGUM LIDA COM OS PRÓPRIOS CONFLITOS NO CLIPE “EU E MINHAS PARANOIAS”

E as já lançadas são – “Musa do Inverno” – diz de uma paixão de inverno; “Eita Menina” – conta com feat de L7nnon e Mart’nália e é sobre a descoberta de um novo amor; “Ninguém Me Ensinou” – é uma homenagem ao falecido integrante da banda Tio Wilson. A música fala da importância de curtir todos os momentos como se fossem os últimos; “Eu e Minhas Paranóias” – preocupação de ser quem se é. 

Além do lançamento do álbum, o grupo disponibilizou no canal oficial de Youtube 10 visualizers (assista abaixo), 1 para cada música. A ideia é que os fãs e público possam de fato visualizar em imagens o que cada canção quer transmitir. E mais, além destes conteúdos exclusivos, “Veja Baby”, single de trabalho, ganhará clipe no próximo domingo (12).

Para o ano que vem a banda trabalha numa turnê internacional, além de estar confirmada em grandes festivais do país como Lolapalooza e João Rock. Os dois primeiros shows confirmados fora de Minas Gerais, com a nova formação já estão com ingressos esgotados na Audio Club, em São Paulo, e Circo Voador, no Rio de Janeiro. Aperte o play:

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.