Realmente essa pandemia trouxe algo benéfico para a humanidade. A reaproximação entre as pessoas é visível, o que antes era individual, essa quarentena fez questão de tornar coletivo, mesmo com o isolamento social. A conexão saiu do virtual e criou um laço afetivo entre famílias que há tempos não conversavam olho no olho.
O ator André Bankoff, 41 anos, natural de Americana, interior de São Paulo, saiu de casa aos 17 anos para ir atrás de seus objetivos, morou em pensão, dividiu apartamento com amigos, ele deu seu jeito para chegar ao estrelato, mas algo faltava, o aconchego de seu lar e o colo da sua mãe. Quando a quarentena tornou-se obrigatória, devido a pandemia do novo coronavírus, Bankoff foi para a casa de seus pais matar as saudades e usufruir da relação familiar.
“Certo dia, deitei nos ombros da minha mãe, coisa que não fazia há mais de 20 anos, e ficamos muito tempo conversando, há muito tempo não dávamos risada, essa quarentena nos aproximou muito. Todo dia eu levo um bolo ou uma torta para minha avó que completou 92 anos, entrego pelo portão e mato um pouco a saudades”, destacou.
Ficar trancado em casa despertou o interesse em aprender coisas novas, ou até mesmo colocar em ordem aquela bagunça cotidiana. O ator aprendeu a cozinhar aos 12 anos, ensinado pela própria mãe, hábito que até hoje coloca em prática. “Quando minha mãe diz que esta cansada eu que vou pra cozinha, inclusive no dia das mães eu que irei cozinhar, vou fazer aquele churrasco para comemorar. Eu amo lavar louça, tenho toque em lavar roupa, sou virginiano né, tem que estar tudo limpo”.
Aproveitando o tempo livre, André Bankoff aproveita para estudar o seu novo personagem, José do Egito, na trama “Gênesis”, novela bíblica da Record TV. As gravações que estavam sendo produzidas em Marrocos foram canceladas por conta da pandemia.
“Esse é um grande personagem, um homem muito temente a Deus, eu choro lendo meu texto, quando estou estudando, de tão linda que é a história. Hoje em dia a sociedade esta tão preocupada em ganhar dinheiro, somos medidos por números de likes, seguidores, isso é muito vazio, muito raso. Como alguém vai medir o seu potencial através de like? Somos muito mais que rede social. O personagem José vem pra trazer essa relação que estava faltando. A vida passa muito rápido, devemos valorizar isso. É triste ver como as coisas se perderam, essa pandemia não veio a toa, ela trouxe algum ensinamento. Temos que sair dessa pandemia mudados, nem que seja um fio de cabelo, mas algo deve mudar”, desabafa André.
Com a mentalidade focada nos estudos, Bankoff revela seu interesse em ser um apresentador de TV. “Meu maior sonho é ser apresentador, apresentei um programa na SportTV e adorei, estou voltando com meu canal no Youtube, estou dando uma repaginada, decidi retirar vários palavrões para atingir todas as idades para passar alguma mensagem para as pessoas, está sendo uma fase de amadurecimento. A TV brasileira esta precisando de novas caras, o público necessita de ideias novas, o que tem hoje é legal, mas já esta desgastado. Estou escrevendo um projeto de programa, gosto de talk show no estilo com plateia, curto interagir com o público”, finaliza.