Gloria Groove acabou de lançar novo single com a “Mama Groove”, apelido carinhoso dado à Gina Garcia, mãe da artista. A canção, intitulada “Incondicional”, acompanha versão em videoclipe, gravada de forma intimista, nesta quarentena, na casa da família, e concretiza o tão sonhado dueto entre mãe e filho.
Com letra da própria drag, a música traz uma reflexão e sela a união do amor materno e musical das artistas: “Acredito que assim como outros artistas, tenho refletido muito sobre o que pretendo semear daqui pra frente num momento tão desafiador pra humanidade. ‘Incondicional’ é um hino de amor eterno, um amor que não enxerga barreiras e não se acaba depois do fim”, explica Gloria Groove.
O clipe traz na criação a produtora artística de Gloria Groove, Kika Simões, que de sua própria casa, fez o roteiro para ajudar neste período de quarentena. Segundo Kika, “Incondicional é o encontro do amor entre mãe e filho. A ideia do videoclipe veio da simplicidade e transparência da relação que Gloria tem com sua mãe, na qual inspira muitas outras relações. Então, a proposta foi simples: porque não abrir o coração de vocês, a casa de vocês e mostrar quão vivo é esse amor?”.
Como um presente para a data comemorativa, o novo trabalho vem originalmente uma carta de amor mútua entre ela e sua mãe, sela a parceria entre ambas na música e na vida: “Apresentar Gina Garcia na música como artista e primeira voz, além de atender uma demanda já antiga entre os fãs (risos), pra mim simboliza a verdade mais imutável dita pela voz mais familiar ao meu coração. É uma honra dar esse presente para as mamães no dia delas. E é muito bom saber que outros jovens e suas mães tem nossa relação como referência”.
Gina, que é backing vocal da banda Raça Negra há mais de 20 anos, conta que quando soube do pedidos dos fãs por uma música em parceria dos dois, fez um pedido ao filho: “Lembre-se de falar sobre amor e respeito que existe entre nós. Citei a passagem de I Coríntios 13, que fala sobre os dons acerca do amor. Quando ele me ligou dizendo que a música estava pronta, só faltava eu colocar a voz, engoli seco. Ouvindo a música, constatei que ele havia entendido o que eu pedi, e assim a música nasceu. Falar do amor, nesse momento tão complicado, chega como um refresco na alma de cada pessoa. Mais ainda para as mães que como eu, vivem incondicionalmente para seus filhos que com ou sem preconceito, são nosso amor maior. Nosso desejo é que as famílias possam ser tocadas e entendam que só o amor e respeito trazem a empatia, que tanto falamos e necessitamos nestes dias atuais. Que a nossa felicidade de estarmos cantando juntos, invada o coração de todos vocês”.
Assista ao resultado: