O espetáculo “Sobrevida” terá sessão única de estreia, com entrada franca, no dia 12 de novembro, no Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro, pela 29º edição do Festival Mix Brasil. A peça retrata a vida de um ator, que ao revelar seu diagnóstico positivo para HIV, conduz a plateia por um passeio através de suas memórias e medos. Nesse trajeto, revive o conflito de compartilhar sua situação de risco com amigos, família e paixões.
Em cena, os atores Lincoln Camargo e Xandre Martinelli vivem o mesmo personagem em diferentes momentos de vida. No coletivo de artistas, estão ainda a atriz e bailarina Angela Spiazzi que fica com a direção de movimento e corpo do espetáculo, Ricardo Vivian e Fernando Pecoits na iluminação cênica e Rodrigo Shalako na cenografia. Selecionado entre 61 inscritos, o espetáculo terá a apresentação presencial com plateia e será feita a gravação da apresentação. O vídeo será disponibilizado durante todo o período do festival, que contará ainda com votação do público para escolher o melhor espetáculo entre as apresentações que ocorrerão.
O link para votação será divulgado nas redes sociais do Mix Brasil e também no perfil do espetáculo no Instagram. No mês de outubro o grupo passou por um processo de residência no Centro Cultural da Diversidade para a finalização do projeto. Este é o primeiro trabalho do Rio Grande do Sul selecionado para o projeto e traz a estreia na direção e dramaturgia do gaúcho Jaques Machado.
MARINA VERGUEIRO VIVE COM HIV E LANÇA LIVRO QUE ABORDA SEXUALIDADE E ESTIGMA
“Sempre quis ajudar outras pessoas a se relacionar melhor com a sorologia para HIV e foi através da arte, minha ferramenta de trabalho, que percebi que poderia falar desse assunto e chegar a mais pessoas de uma forma mais direta, mas também com um bom humor”, destaca Jaques. O 29º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, acontecerá de 10 a 21 de novembro.
SERVIÇO
Espetáculo “Sobrevida”
Onde: Teatro Paulo Eiró
Endereço: Avenida Adolfo Pinheiro, 765, Santo Amaro – São Paulo
Quando: 12 de novembro
Horário: 21h
Quanto: entrada gratuita – retirar os ingressos uma hora antes
Duração: 50 minutos