A ansiedade pode ser um combustível de movimento positivo quando bem direcionada. Sentir vontade de levantar-se da cama e aguardar com agitação o momento esperado para conquistar um resultado que se busca, ter a mente agitada com foco de criar novas oportunidades em fase de stress.
Quando a ansiedade é ruim?
Quando você coloca o foco em atitudes que não estão em suas mãos e se perde do seu foco, se perde de fazer aquilo que você pode fazer para melhorar a sua situação. Quando você perde o sono, não dorme esperando uma solução imediata para um problema de médio prazo em que a solução não depende de você, quando você fica com a mente rodando os mesmos pensamentos que não te levam a conclusão alguma, mantendo apenas um looping de medo ou possibilidades ruins, e daí em diante desencadeia dores no corpo, mal estar generalizado, angústia, fraqueza, entre outros. Isso acontece devido à luta constante do seu corpo com o seu pensamento de urgência sem resposta.
A VIDA ANSIOSA OFERECIDA ÀS MULHERES
O que fazer nesses casos?
Foco na respiração, é fundamental respirar consciente, de maneira lenta e profunda por pelo menos cinco minutos, para desacelerar o pensamento. Outra dica importante: escreva os seus pensamentos, é uma maneira super importante de desacelerar o looping de pensamentos e deixar mais tangível quais são seus medos. E por último responda a cada pensamento que você escreveu por escrito, respondendo assim aos seus medos e trazendo um novo significado para eles, deixando assim a sua mente mais leve, o seu corpo mais relaxado, e conquistando um pensamento mais coerente para lidar com o stress e a crise atual.