Visual de Ana Maria Braga vai além das perucas coloridas

“A criação foi conjunta com a Ana, tudo começou como uma brincadeira”, comenta Márcio Granado
}

25.02.2021

Divulgação / Reprodução / Instagram

Confesso que não sou um telespectador assíduo do programa “Mais Você”, apresentado por Ana Maria Braga, na Rede Globo. Porém, nos últimos dias, ela vem me fazendo esperá-la diariamente só para observar os seus looks. Vocês já devem ter notado que a apresentadora a cada semana adota um estilo diferente, seja com apliques rabo de cavalo, dreads ou laces (perucas feitas fio a fio).

MAKE – O QUE SERÁ TENDÊNCIA EM 2021?

Eu fiquei apaixonado pelo look de dreads – acabei enviando uma mensagem na mesma hora para o meu amigo Márcio Granado, que assina a beleza de Ana Maria Braga há 24 anos.“A criação foi conjunta com a Ana. Tudo começou como uma brincadeira, inicialmente com os dreads em um programa apresentado diretamente da sua casa de praia, em seguida veio a ideia de usar por um único dia a lace – ela adorou. As laces tem uma aparência muito natural”, comentou Márcio.

As laces usadas por Ana Maria são confeccionadas por um dos salões/estúdios mais renomados deste segmento, o Lully Hair, do talentoso Luiz Crispim. Mais do que trazer um look estiloso e moderno o meu olhar vai além. Primeiramente olhando para mulheres que por algum motivo estão passando por problemas capilares. A apresentadora se torna literalmente uma “influenciadora” de causa nobre para essas mulheres. Outro ponto é que muitas mulheres acima dos 60/70 anos ainda se privam de usar ou ousar nos seus estilos, seja para uma festa ou para o dia a dia.

Muitas mulheres que já estão passando dos sessenta cada vez mais vem adotando um visual diferente, divertido e sem deixar a elegância de lado. Veja alguns exemplos:

A cantora Cindy Lauper sempre foi famosa pelos seus cabelos coloridos e figurino extravagante, sem contar o talento, mas com o passar dos anos, ela não abandonou o colorido, simplesmente eles passaram a ter tons mais claros, que iluminassem mais o rosto.

A MAQUIAGEM E A CULTURA POP – UMA PARCERIA DE SUCESSO

Cindy Lauper

Já a atriz Helen Mirren, minha Fernanda Montenegro norte-americana, também ousou em colorir os cabelos, deixando-os em tom rosado. E por que não falar do inverso também – A roqueira Rita Lee deixou o tão famoso cabelo vermelho e assumiu de vez as madeixas brancas. A iniciativa de Ana Maria Braga e do Márcio Granado mostra que ser uma septuagenária não lhe impede de adotar um visual diferente, alegre e em alguns casos até extravagante. O importante é sempre manter uma elegância.

Helen Mirren

“Para mim, estas mulheres são as vovós do futuro”, brinca Granado. Eu pergunto – seriam elas o futuro ou seria a boa e velha rinsagem (tintura para cabelo) reeditada? A verdade é que tudo em harmonia com o seu estilo, estrutura do rosto e tom de pele podem te deixar incrível. Sim, todos estes detalhes são pensados e influenciam na sua imagem – Chamamos de “visagismo” – é para isso que ele serve, mas este é um assunto para outra pauta.

Rita Lee

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.