O Spotify comemorou nesta última terça-feira (3), uma década de presença no Brasil, reunindo artistas, criadores de podcasts e parceiros que fazem parte dessa história em uma noite cheia de música, que contou com DJ set de Pabllo Vittar, Urias e Pedro Sampaio.
PORTAL PEPPER CRIA CONEXÕES REAIS NA SEXTA EDIÇÃO DO CHOCONIGHT, EM SÃO PAULO
Neste ano em que celebra 10 anos no país, o Spotify divulgou que artistas brasileiros foram escutados pela primeira vez por usuários no Spotify quase 10 bilhões de vezes somente em 2023. Essa é uma das principais descobertas de Loud&Clear 2024, o relatório anual de economia do streaming de música do Spotify para o Brasil.
A chegada do Spotify ao Brasil em maio de 2014 marcou o início de uma jornada musical inesquecível, permitindo que os ouvintes brasileiros explorassem novos gêneros musicais, descobrissem artistas locais e globais, e criassem trilhas sonoras únicas para suas vidas. São mais de 770 bilhões de streams no Brasil na plataforma. O número de streams totais cresceu mais de 100 vezes no Spotify no Brasil. O país corresponde a mais de 60% do consumo de artistas brasileiros no Spotify. O número de streams em músicas de artistas brasileiros cresceu mais de 240 vezes no Brasil e mais de 130 vezes no mundo no Spotify.
O número de músicas por artistas brasileiros no Spotify aumentou 656%. O número de streams em artistas brasileiros em playlists editoriais do Spotify aumentou mais de 125 vezes no Brasil e quase 80 vezes no mundo. Usuários criaram mais de 89 milhões de playlists no Spotify no Brasil. O número de playlists criadas por usuários aumentou mais de 15 vezes no Spotify no Brasil. Confira quem passou pelo evento: