O cantor e compositor mineiro Yantó lançou na última semana seu novo single, “entre o mar e o céu”, uma bossa nova inédita que canta sobre a chegada e as descobertas de uma nova paixão. Com canto contido e delicado, o artista conta com o acompanhamento elegante de seus parceiros de longa data Guilherme Kafé (violão) e Chicão (piano).
“SÍTIO ARQUEOLÓGICO”, NOVO ÁLBUM DE YANTÓ, ABORDA DIFERENTES ASSUNTOS E MARCA NOVA FASE DO ARTISTA
O single segue o clima de “Ladeiras” e “Cabimento”, canções de seu último álbum “Sítio Arqueológico” (2023) que ganharam novas versões em formato acústico de voz e violão no primeiro semestre deste ano. O novo single, canção inédita de Yantó, faz parte do próximo álbum intitulado “talho”, com lançamento previsto para novembro.
Yantó conta que escreveu a canção em 2022 e que ela quase entrou no álbum anterior. “Na época eu entendi que ela pertencia a outra história. Para mim, ela é como um respiro após trabalhar com assuntos tão densos. Lançar uma canção assim, simples, singela, é como um banho de mar. Eu inclusive acho ela um pouco ingênua, e essa ingenuidade é algo que estou apreciando; é um estado que a paixão nos proporciona”, revela o artista.
Com uma abordagem mais acústica e introspectiva, “entre o mar e o céu” apresenta uma faceta mais delicada e minimalista de Yantó. O arranjo é econômico, e a execução ao vivo, sem metrônomo, contrasta com as camadas eletrônicas densas e ruidosas de seu álbum anterior. A canção está disponível em todas as plataformas digitais e conta também com um lyric video no Youtube. Aperte o play: