Foi de um encontro despretensioso que nasceu Oceana, duo formado por Ced e Ana Rafaela – ele, de raízes franco-paulistanas regadas, desde a infância, pela bossa nova e MPB; ela, cuiabana de alma solar, que encantou Claudia Leitte no palco do The Voice Brasil. Juntos, compuseram diversas músicas, dividiram palcos e encontraram na parceria uma identidade musical que flui entre o pop moderno e a tradição da bossa e da MPB.
CED APRESENTA NOVA FACETA DA CARREIRA E APRESENTA VISUALIZER DO DELICIOSO SINGLE “SUA LOUCURA”
O resultado dessa união chegou aos aplicativos de música, com o lançamento de “Vem Cá”, single de estreia do projeto que exalta o amor, o afeto e o poder dos recomeços. Depois de apresentá-la em alguns shows – inclusive no palco do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães, e perceber a boa aceitação do público, os artistas decidiram que essa música abriria os lançamentos do duo. “Ela tem uma letra fácil, leve, daquelas ‘chicletinhas’, que não saem da cabeça. Queríamos que o primeiro som tivesse essa energia descontraída”, destaca Ana Rafaela.

A produção, assinada por Tomás Tróia, apresenta uma sonoridade que combina sintetizadores e baixo 808 à essência da música brasileira, com o toque orgânico do violão de nylon, marca que deve acompanhar o duo em suas próximas canções. “‘Vem Cá’ é uma música que fala de afeto, carinho e amor. São temas que estarão presentes em outras faixas do projeto”, explica Ced. “A ideia é ousar e explorar uma criatividade diferente da que já experimentamos até aqui, em nossas carreiras individuais”, completa Ana. O lançamento conta ainda com mix e master de Pedro Garcia e o respaldo da BMGV Music e distribuição da ONErpm.
Nomes como duo ÀVUÀ, ANAVITÓRIA, Benziê e Lagum se unem aos grandes artistas da música popular brasileira e até a sons internacionais, como Dua Lipa e Harry Styles, para compor as inspirações do duo. “E nas letras, buscamos inspiração nas nossas histórias e pensamentos, reflexões que vamos tendo naturalmente em nossas conversas durante a composição”, destacam.
“Essa força do acaso é o que rege o Oceana”, resume Ced. E é justamente essa energia de leveza, de afeto e de encontro que transborda em “Vem Cá”, apenas o primeiro convite de uma série de mergulhos que o duo promete para os próximos meses. “Queremos mostrar que a música pode ser um respiro e um convite a olhar a vida de forma mais leve. E nós estamos, sinceramente, muito felizes com o resultado. Além de satisfeitos ao ver que o trabalho, que envolve tanta gente, está 100% conectado com o que idealizamos”, finaliza Ced. Aperte o play:


