VIRGÍNIA FONSECA APROVEITA NASCIMENTO DA FILHA PARA LANÇAR MARCA DE PRODUTOS BABY

APÓS 24H DO NASCIMENTO DE MARIA FLOR, A DIGITAL INFLUENCER COMEMOROU A VENDA DE 25 MIL PRODUTOS DA MARCA MARIA’S BABY
}

01.11.2022

Divulgação

No dia seguinte ao nascimento de sua segunda filha, a influenciadora Virgínia Fonseca lançou a marca Maria’s Baby, totalmente voltada ao universo infantil. De acordo com ela e o marido, Zé Felipe, o negócio está em desenvolvimento há cerca de um ano e o lançamento foi estrategicamente agendado para o pós parto de Maria Flor, se caracterizando como um importante case de marketing de oportunidade.

CLAUDIA LEITTE LANÇA YON – SUA NOVA MARCA DE COSMÉTICOS PARA SKINCARE

Apesar das críticas de exposição da recém-nascida e até acusações de plágio da marca KylieBaby, de Kylie Jenner, 24h após o lançamento da marca Virgínia já estava comemorando o sucesso de 25 mil produtos vendidos.  

De acordo com a fundadora e CEO da Agência Mapa, Eleonora Zerbini, o principal objetivo do marketing de oportunidade é fazer uma marca ganhar mais força, alcance, visibilidade e engajamento, atrelando um produto ou serviço a um momento relevante e de impacto para seu o público. E foi exatamente o que Virgínia Fonseca fez, já que apenas um dos stories publicados após o nascimento da filha atingiu 13 milhões de visualizações.

“A Virgínia tem como trabalho a sua influência digital. Todos os dias ela compartilha mais de 100 stories com seus seguidores, expondo sua vida em todos os momentos. Ela avisou quando a bolsa estourou e até eu estava ansiosa com o nascimento da Maria Flor. Então, o lançamento da marca foi algo natural e muito inteligente e estratégico da parte dela ao usar essa atenção – já conquistada de forma orgânica – para gerar lucro”, explica Eleonora

Com planejamento e criatividade, as campanhas de marketing de oportunidade têm o poder de atrair tanto a atenção de clientes e fãs, quanto de pessoas que nunca ouviram falar o nome da marca. E isso acontece porque o produto ou serviço viralizou na internet, começou a pautar a imprensa e, literalmente, está na boca do povo. Afinal, quem nunca ouviu alguém falando: “por que essa Virgínia é tão famosa?”

Além disso, outra característica do marketing de oportunidade é o custo benefício, já que o engajamento orgânico é uma alternativa viável para as marcas que estão com orçamentos de marketing limitados, mas têm muita criatividade. 

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.