Depois de se apresentarem por várias cidades do Brasil com a turnê “Demorou Pra Ser”, o Vanguart já tem as datas de lançamento do próximo álbum inédito. O aguardado sucessor de “Oceano Rubi” (Deck/2022) chega às plataformas de música no dia 17 de outubro, mas antes disso, os fãs vão conhecer dois primeiros singles “A Vida É Um Trem Cheio De Gente Dizendo Tchau” e “Estação Liberdade”.
VANGUART EXPRESSA INTIMIDADE E DOÇURA NO ÁLBUM “INTERVENÇÃO LUNAR”
“A Vida É Um Trem Cheio de Gente Dizendo Tchau” é uma balada pop que fala sobre despedidas. “Parece nos relembrar que a vida está em constante movimento, que tudo e todos irão passar e cabe a nós aproveitar os momentos na estação ou tomar o trem e também partir”, comentou Hélio Flanders.
Já “Estação Liberdade” faz um paralelo a história recente da banda, “uma espécie de canção auto-referente, uma canção que se despede, para depois se reencontrar em outra forma. É de certa forma um caminho que a própria banda fez, após a pandemia e um hiato de tempo indeterminado que se seguiu”, disse Flanders.
Depois de lançar duas releituras ano passado, uma de “Celeste”, da Legião Urbana e outra de “Demorou Pra Ser”, esta com participação da Fernanda Takai, o Vanguart está de volta com suas canções inéditas e autorais. O single duplo é um lançamento da gravadora Deck.