Assim como me preparei para a chegada dos meus filhos, consciente da responsabilidade de ter um “serzinho” dependendo de mim em todos os sentidos – fui atrás de me preparar fisicamente e mentalmente para uma experiência maravilhosa com momentos tensos e ternos de pura graça fluindo na presença do milagre da vida. Com essa atitude ganhei uma maternidade linda e suave. Tudo o que fazemos com amor e responsabilidade, nós colhemos os frutos, reconhecendo como a natureza é generosa em nós.
IDENTIFIQUE SEUS MEDOS E SIGA EM BUSCA DA CURA ESPIRITUAL
Atualmente me observo mais madura, podendo refletir sobre a vida, propósito e finitude com o mesmo empenho de conhecer essa parte para que o caminho possa ser também suave, assim como foi a experiência da maternidade. Precisamos falar também sobre doenças, morte e como lidar com essas questões na hora em que chegar essas mudanças, pois elas chegarão para todos, e esquecer o assunto talvez não seja a melhor forma de lidar com esses medos, pois temos total condição de nos inteirarmos do assunto, não evitaremos o sofrimento, mas estar consciente de algumas etapas de nossa existência é fundamental para que a paz possa estar em nossa alma.
Não existem receitas prontas, mas podemos crescer observando o que nos rodeia de acertos e falhas. Quando estamos presentes na vida com serenidade, nossas críticas e julgamentos se cessam, dando lugar ao ser maior em nós – o puro amor. Existem momentos que só de prestar atenção no outro, aprendemos de uma forma mais suave e nossa atitude é modificada corrigindo-nos através do acerto dele. Nem sempre temos que sofrer para aprender, pois se estou atento, aproveito o que não deu certo no outro para corrigir em mim.
Na presença do mestre nunca tive medo de conhecer a verdade e me fanatizar, pois quando entro em contato com a verdade, algo dentro de mim se conecta e eu tenho a minha experiência, sinto a verdade em mim. Então, não preciso de nenhuma confirmação, nós conhecemos a verdade em nós. Os mestres estão no universo colaborando com aqueles que querem estudar e conhecer mais profundamente a vida, cada ser humano escolhe a maneira como quer chegar e se não quiser, está tudo certo também.
O momento certo chegará para cada um quando estiver pronto. Sou eternamente grata ao meu mestre e a todos que fizeram e fazem parte dessa trajetória comigo. Namastê!