TRIDENT JUNTA LUÍSA SONZA COM A ETERNA RITA LEE NA REGRAVAÇÃO DO CLÁSSICO “ESSE TAL DE ROQUE ENROW”

A CAMPANHA “MASCA E DESTRAVA SEU ROCK’ N ’ROLL” FOI IDEALIZADA PELA AGÊNCIA LEO BURNETT. ASSISTA
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09.09.2024

Divulgação

Um grande clássico da música brasileira, a obra “Esse tal de Roque Enrow”, de Rita Lee, acaba de ganhar uma regravação interpretada pela cantora Luísa Sonza, em um dueto realizado com uma gravação da rainha do rock. A canção também será interpretada por Luísa no palco Mundo do Rock in Rio 2024. Esse encontro de gerações foi viabilizado por Trident, líder do mercado de gomas no Brasil, como parte da campanha “Masca e Destrava seu Rock’n’roll”, idealizada pela agência Leo Burnett, com planejamento estratégico, contratação e gestão do dueto executada pela BR Media.

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Antes do clássico ser tocado em um dos maiores eventos de música do mundo, que conta com o apoio da marca, os fãs já podem conferir a música em todas as plataformas de áudio. Lançada em 1975, “Esse Tal de Roque Enrow” é uma das faixas do álbum “Fruto Proibido”, o segundo disco que marcou a parceria entre Rita Lee e a banda Tutti Frutti. Considerado um dos mais emblemáticos e significativos da carreira da rainha do rock, o álbum é uma referência para o movimento do rock nacional dos anos 1980, que alcançou grande popularidade no Brasil. A canção em questão representa um choque de gerações entre uma mãe preocupada com a postura rebelde da filha, que encontrou no rock ‘n’ roll uma forma de expressão e estilo de vida. 

Questionada sobre o sentimento de poder regravar uma música tão icônica, Luísa respondeu: “Foi emocionante demais interpretar uma música da nossa eterna rainha do rock, é de uma energia inexplicável. Rita conseguia se comunicar com todo mundo. As letras dela são profundas. Me inspiro em tudo nela. Difícil até de explicar, pois ela é muito mais do que palavras”

“Masca e Destrava seu Rock’n’roll” tem como objetivo destravar e ressignificar atitudes trazendo referências do passado para recriar as memórias do futuro e, também conta com um filme, que mostra cenas das duas cantoras entoando a música que virou um símbolo do rock nacional, enquanto o público e Luísa mascam o chiclete e destravam a atitude rock’n’roll (assista abaixo). 

“Vimos como uma oportunidade única a chance de realizar esse encontro de cantoras que são ícones de suas gerações em um filme que homenageia uma música e atitudes tão icônicas para o nosso país. Por isso, estamos muito empolgados em fazer parte de uma edição tão emblemática do Rock in Rio, que comemora sua edição de 40 anos, apresentando uma campanha que transmite tanta sinergia com o maior festival de música do mundo”, afirma Erica Migales, diretora de marketing de balas e gomas da Mondelēz Brasil

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A homenagem, que foi aprovada pela família da artista, será publicada nos canais oficiais de Rita Lee, e chega em um momento especial, pois também marca a celebração de 40 anos de Rock in Rio, além do icônico show da cantora na primeira edição do festival, realizado em 1985. Destaque confirmado no Palco Mundo, a cantora Luísa Sonza abre os trabalhos no último dia do evento, 22 de setembro. Nesta edição, pela primeira vez, haverá um line-up inteiro apenas com artistas nacionais promovendo grandes encontros no “Dia Brasil”. Aperte o play:

“Estou muito animada. Estar no palco do RIR sempre será especial, mas numa edição como essa será ainda mais. Tenho certeza de que será um show inesquecível pra mim e para o público. Acho que o diferencial da energia do RIR é ser um espaço de autenticidade, de poder ser quem a gente realmente é. E aliar isso ao ato pop de mascar chiclete deixa tudo ainda mais cool”, afirma Luísa Sonza

Além do filme veiculado em TV e plataformas digitais, a campanha conta com um squad de sustentação de peso, que reforça e amplifica as mensagens da campanha. “O Brasil é um país que cultua muito seus ídolos. Essa campanha vai muito além de uma ação de marketing, mexe com o legado e homenagem a um Ídolo nacional que faz falta para todo amante de rock, e acreditamos que os times de Mondelez, Leo Burnett e BR Media conseguiram entregar justamente isso”, comenta Thiago Bispo, diretor de negócios da BR Media.

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