Um Ijexá que retrata os amores passageiros de verão, é assim que o cantor, compositor e produtor musical baiano Cândido define seu mais novo single “Te olhando ir”, lançado no fim de janeiro. A música combina a intensidade da percussão baiana com a suavidade da voz do artista, que é acompanhado por um coro feminino.
O trabalho também vem acompanhado de um clipe que ilustra o romance cantado em tons poéticos, em um passeio pelo verão soteropolitano, transmitindo as cores e sensações que pulsam afeto e baianidade. O clipe tem direção e fotografia assinados pelo multiartista Heder Novaes.
MESCLANDO PERCUSSÃO ORGÂNICA COM BEATS ELETRÔNICOS, FILHOS DA BAHIA E IVETE SANGALO LANÇAM “FRIO”
Às vésperas do carnaval, o single faz referência e homenageia as histórias de amor cantadas no axé dos anos 90 que foram sucesso em muitos trios de Salvador, na Bahia. A canção fala sobre um romance repentino que precisou ser interrompido pelo progresso profissional de uma das partes. Nesse emaranhado de sentimentos, para ambos, acreditar que a distância poderia contribuir com a caminhada do outro provoca uma sensação particular de dor e alegria.
“’Te olhando ir’ ganha um protagonismo forte da música afrobaiana, com tambores, agogô, caxixi e surdo de meio, além da aposta nas vozes femininas, que trouxe um contraste com a voz principal, deixando a música mais radiante. Tudo isso foi pensado para propor ao ouvinte, uma música que convide à dança, mas que carregue sentimentos reais em sua letra e melodia”, diz Cândido, que também assina a produção musical da faixa.
Artista multifacetado, Cândido acumula 15 anos de experiência em sua carreira, tendo um trabalho de destaque na música de quadrilhas juninas, dentro e fora da Bahia. Atualmente sua identidade musical é marcada por influências da MPB, do pop e da música afro-brasileira. Assista ao clipe: