SUZY RÊGO DEIXA FLORESCER SEU LADO CÔMICO NA DELICIOSA PEÇA “CÁ ENTRE NÓS” AO LADO DE CRISTIANA OLIVEIRA E EDUARDO MARTINI

COM TEXTO DE RAPHAEL GAMA, O ESPETÁCULO ESTÁ EM CARTAZ NO TEATRO UNIÃO CULTURAL, EM SÃO PAULO
}

18.01.2024

Erik Almeida / Divulgação

Multifacetada. Assim podemos definir a brilhante carreira da atriz Suzy Rêgo que está em cartaz com o espetáculo “Cá Entre Nós”, no Teatro União Cultural, em São Paulo, onde divide o palco com os atores Cristiana Oliveira e Eduardo Martini, que também assina a direção da peça com texto de Raphael Gama. A sincronia e cumplicidade do trio são nítidas aos olhos de uma plateia sedenta por um bom entretenimento. A narrativa mergulha logo no inicio no humor, mas em seguida o drama toma conta da cena, em questão de minutos, não deixando o clima leve e descontraído perder o protagonismo.

SUZY RÊGO: “EU ME EMPENHO PARA SER BEM-HUMORADA”

A trama conta a história de um grupo de amigos que recebe a triste notícia do falecimento de Lola. Os amigos restantes decidem se reunir e, sem saber, caem numa última armadilha deixada pela falecida amiga para que enfrentem os fantasmas do passado e reencontrem uma amizade que estava varrida debaixo de um tapete repleto de histórias. A amizade é retratada de forma brilhante entre o trio de atores, que transcende a parceria profissional e invade a vida pessoal de cada um, já que Suzy Rêgo possui uma amizade com Cristiana Oliveira desde a época de modelo, há 38 anos, e com Eduardo Martini, ao qual já trabalharam juntos algumas vezes, é mais recente – “Martini conheço o trabalho desde sempre, o assisti em ‘A Chorus Line’, como ator de musical e bailarino, acompanho o trabalho dele desde então e nos aproximamos mesmo, de grudar, em 2015”, relembra a atriz.

Sobre o processo criativo de cada personagem, Suzy Rêgo detalha: “Tudo começa pela leitura do texto, separados, depois juntos. Reuniões de mesa para entender as intenções do autor para cada personagem, a gênese de cada um, o conjunto de elementos e a co-criação em grupo para definir as personalidades e comportamento, características, particularidades, etc. A leitura com o autor Raphael Gama também enriquece muito o processo, pois ele fornece dicas valiosas para cada personagem”.

Além de atuar, Eduardo Martini assina a direção do espetáculo e explica a separação entre o diretor e o ator: “Nesse caso, o diretor vem primeiro, porque eu preciso encaminhar o espetáculo, fazer a concepção de tudo, alinhar com as atrizes caminhos, figurinos, depois alinhar com o Cesar Pivetti a luz, com o Jonatan Harold a trilha sonora e com os técnicos a operação. Depois disso, o ator já está bem entrosado com esses caminhos e fica fácil do ator (eu) finalizar o trabalho”.

Uma surpresa adorável no espetáculo é a brilhante atuação cômica de Suzy Rêgo, feitio pouco conhecido pelo público, através de várias tiradas sarcásticas, a atriz consegue de forma sutil arrancar inúmeras gargalhadas das pessoas, fazendo com que a peça siga seu enredo de forma leve e agradável. “O humor sempre foi, e será o antídoto para muitas de nossas mazelas sociais”, comenta a atriz, já que o espetáculo utiliza do humor e de referências sociais pungentes como crises de idade, cobranças, pressão estética, masculina e enraizada em adultos que encontram no diálogo e no amor, o caminho da cura.

Afinal, o que Suzy Rêgo e Eduardo Martini carregam de seus personagens? “A energia positiva. Maria Helena tem tiques arrogantes e prepotentes, mas possui paixão pela vida, tem vigor, tem (para além do desejo de perpetuar externamente a juventude) gana de viver intensamente, trabalhar, estudar, viajar, festejar e quebrar paradigmas. Até os que ela ainda desconhece”, pontua a atriz. “O Nonô tem a sede de viver, eu tenho essa sede e mato a minha sede vivendo da melhor forma possível”, acrescenta Martini.

“A comédia é um remédio para o espírito, a comédia agrega, ela cura, ela relaxa, traz vida. Sempre colocam os comediantes como se fossem menores que os atores dramáticos, mas quem foi que alegrou o mundo durante a pandemia? Respondam vocês”, finaliza Eduardo Martini.

Após o grande sucesso da personagem Patsy do folhetim “Todas as Flores”, exibido na Globoplay e TV Globo, e da série “Novelas”, exibido na Amazon Prime, Suzy Rêgo não para, em breve a artista inicia os ensaios de Norma, sua personagem de “Pérola”, peça de Mauro Rasi e direção de Ulisses Cruz. Eduardo Martini, artista completo, está em cartaz no mesmo teatro com o brilhante espetáculo “Clo, Pra Sempre”, com texto de Raphael Gama e direção de Viviane Alfano, completando quatro anos em cena. Também segue com a peça “Aleluia um Estouro de Mulher” e “Reconciliação”, um texto baseado no best seller de Vera Lúcia Marinzeck, ao qual os ensaios iniciam após o Carnaval. Ufa! E “Cá Entre Nós”, você não pode perder!   

SERVIÇO

Espetáculo “Cá Entre Nós”

Onde: Teatro União Cultural

Endereço: Rua Mário Amaral, 209, Paraíso – São Paulo

Quando: 20 de janeiro a 4 de fevereiro de 2024

Horário: sábado às 21h e domingo às 18h

Quanto: R$ 100 (inteira) R$ 50 (meia)

Classificação etária: 12 anos

Duração: 70 minutos

Informações: (11)3885-2242 ou através do site

Sua notícia no Pepper?

Entre em Contato

Siga o Pepper

Sobre o Portal Pepper

O Pepper é um portal dedicado exclusivamente ao entretenimento, trazendo ao internauta o que há de mais importante no segmento.

Diferente de outros sites do estilo, no Pepper você encontrará notícias sobre música, cinema, teatro, dança, lançamentos e várias reportagens especiais. Por isso, o Pepper é o portal de entretenimento mais diversificado do Brasil com colunistas gabaritados em cada editoria.