O cantor e compositor Stéfano Ferraz, considerado como uma grande revelação na MPB, acaba de lançar o single “Amanheceu Assim” que fala sobre dias ruins e a importância, na visão do artista, de nos atentarmos a fazer “as pazes” com nossas angústias. Há dias que por mais que esteja tudo bem, acordamos tristes e angustiados – e isso é natural. Nessa canção o artista levanta questões sobre saúde mental e traz uma mensagem de esperança. O lançamento aconteceu em setembro, devido à campanha “setembro amarelo”, onde aborda a necessidade de debater sobre o suicídio.
“Em tempos tão difíceis, cantar o amor é revolucionário!”, diz o músico. As canções românticas de Stéfano furam a bolha do romantismo, e falam de amor ao planeta, à natureza, ao próximo, sem distinção de gênero, envolvendo todos num clima festivo, como se toda a plateia tivesse um respiro de ar fresco, um dia de sol depois de muita chuva.
“Esperei bastante para lançar a canção ‘Amanheceu Assim’, pois o assunto é muito presente na minha vida e eu queria compartilhar com meu público – dias ruins e de angústia”, comenta Ferraz. Com formação musical desde os sete anos de idade, o primeiro projeto realizado do artista foi o álbum “Manjares” (2019) – o álbum trouxe grande visibilidade para a carreira, ampliando o público digital e físico.
COM VERSOS SIMPLES, STÉFANO FERRAZ LANÇA O SINGLE “CHEIRO DE CHUVA”
Nos anos seguintes, Stéfano Ferraz lançou outros 13 singles e o EP “Raízes, Paixão e Magia” (2021), com quatro faixas, projeto em que o músico fala sobre viagens, amores e conta suas vivências. As produções contemporâneas e orgânicas conversam de perto com o público. Suas canções são todas autorais (muitas delas, grandes sucessos nas redes sociais e aplicativos). Por sinal, o cantor já ultrapassou a marca de 3,7 milhões de plays e views nas plataformas digitais.
STÉFANO FERRAZ FALA SOBRE PASSADO, PRESENTE E FUTURO NO EP “RAÍZES, PAIXÃO E MAGIA”
Conhecido por seu engajamento em causas sociais e ambientais, Stéfano tem participado de projetos e iniciativas que promovem a sustentabilidade e a preservação da natureza. “A música me abraçou. Quando canto e componho, posso ser eu mesmo, e quanto mais autêntico eu for, melhor será a minha arte. Quero que cada um seja a melhor versão de si”, finaliza o artista. Ouça o novo single: