Devido ao crescimento de usuários nas redes sociais, o mercado fonográfico observou nesse nicho uma oportunidade lucrativa com o intuito de tornar canções em coreografias virais – a essência musical perdeu seu valor sentimental – na contramão, surge Stéfano Ferraz, nova promessa da música popular brasileira que acabou de apresentar seu show autoral no festival Pepper Music, nesta última quinta-feira (13), no Teatro Paiol Cultural, em São Paulo.
Aos 26 anos de idade, o paulistano lançou “Manjares” (2019), seu primeiro disco da carreira, com dez faixas autorais, em 2020 lançou alguns singles e em 2021 nasceu “Raízes, Paixão e Magia”, EP que marcou uma etapa importante da carreira do cantor. “Estou aprendendo a cada momento dentro da arte, a cada dia mergulho ainda mais nesse mundo artístico e venho aperfeiçoando minha comunicação, minhas composições e a habilidade de sentir, amo fazer o que faço”, reflete.
Durante o show, o artista trouxe o público para dentro de suas canções, fazendo com que cada nota fosse sentida com melodias leves e litorâneas. Suas reflexões sobre a vida e o amor foram o ponto alto da noite – “a alma do mundo precisa muito da sua alegria”, entoou Ferraz com a plateia formando uma única voz. Os músicos Matheus Souza e Luciano Lucinari deram um show à parte em suas performances.
STÉFANO FERRAZ TRAZ UMA PEGADA MAIS POP E URBANA NO CLIPE DE “FOI MASSA”
Além de seu vasto repertório, Stéfano Ferraz apresentou seu novo single, “Amanheceu Assim”. “Eu acredito que a música é vibração e no meu caso, vibração positiva. Gosto de falar sobre sentimentos, lembranças, dúvidas, viagens e natureza, sempre com o olhar esperançoso. Eu comecei a escrever para fugir das coisas que me entristecem, criei esse mundo bonito nas minhas canções e a minha proposta é que o ouvinte possa se transportar para esse lugar leve e vibrante ao ouvi-lás”, explica.
Durante a canção “Sino Mensageiro”, o cantor sentou à beira do palco de forma despretensiosa e descalço, a fim de criar uma conexão intimista com o público, e mais uma vez ele estava certo – a música tem o poder de criar sensações e despertar as emoções das pessoas. Essa foi a primeira vez que Stéfano Ferraz apresentou seu show em um teatro, e os fãs já podem esperar, ainda este ano, o lançamento de três novos singles. “Em tempos tão difíceis, cantar o amor é revolucionário”, finalizou.