Nos momentos mais difíceis de nossa jornada existe uma escolha que pode fazer toda a diferença em nossas vidas, já que estamos rodeados de muitos mistérios. O que viemos fazer aqui? O que existe depois da morte? E se realmente existe algo, porque somos tão despreparados para esses mistérios que fazem parte da vida e que nos acompanhará até o desenrolar de nossa história?
Todas essas reflexões são para nos lembrar que somos um pouco arrogantes e teimosos diante da inteligência cósmica, que nos mostra em cada detalhe que existe uma harmonia completa em cada pedacinho do universo mostrando movimento e amor, mas como nós queremos dominar o que não é para ser dominado e sim desfrutado?
SINCERIDADE E ESPONTANEIDADE EM ALTA: NOSSA ESSÊNCIA É EXTREMAMENTE SÁBIA E LIVRE
Estamos aqui para percorrer o “rio da vida” e sem nos machucar, simplesmente aprendendo a confiar nessa caminhada na certeza de que o rio chegará ao mar, mas se nós nos debatermos em cada movimento que o rio faz, com certeza iremos nos machucar e ainda corremos o risco de não chegarmos nessa travessia. Em contrapartida, teremos consciência que não conhecemos esse trajeto, e de qualquer forma o rio chegará ao mar com todos os seus desvios necessários e mais exatos.
Estamos aqui para conhecer o melhor em nós, mas para isso, temos que confiar nos mistérios da vida e essa tarefa é muito difícil, pois temos a crença que sabemos o que é melhor para nós. Nossa essência sabe, mas geralmente não estamos em contato com ela e sim com nossas máscaras. Se não fugirmos do nosso autoconhecimento, vamos ter a oportunidade de entrar em contato com nossa força interna real e poderosa. Mas como temos muitas oscilações durante o percurso vamos distanciando de nossa alma que poderia nos ajudar se estivermos ao lado dela e não contra ela, ou seja, contra nós.
Prefiro partir do princípio que se nosso corpo e nosso universo são tão magníficos e ainda conhecemos tão pouco deles, vamos estudando com leveza e muita atenção no movimento que a própria vida faz por nós, para atingirmos o objetivo de senti-lá plenamente. Tenha a coragem de confiar nesse mistério que nos colocou aqui na certeza que vamos aproveitar o máximo da grandiosidade que é estarmos vivos.