RUFFLES CRIA A CAMPANHA “PENSAMENTOS ALEATÓRIOS” COM ENSAIO REALISTA PARA DIVULGAR NOVO SABOR

“ESSA É UMA EVOLUÇÃO NATURAL DA CAMPANHA, QUE NASCEU DA ESCUTA E CONEXÃO COM O NOSSO PÚBLICO DESDE O MOMENTO ZERO”, DIZ BRUNO MACÁRIO
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17.12.2025

Divulgação

“Quem transformou o leite em queijo”. “E se eu comesse a sobremesa antes do jantar?”. “Será que Ruffles com chocolate fica bom?”. Pelo menos uma vez na vida, todo mundo já teve um desses “pensamentos aleatórios” e a marca líder no mercado de batata chips no país transformou algo tão comum no dia a dia dos consumidores, em conceito para reforçar seu posicionamento. Nativa das redes sociais, a campanha de Ruffles acompanha em tempo real as interações do público e foi a partir do comentário da influenciadora Larissa Gloor que a marca criou uma forma divertida e lúdica de levar os pensamentos aleatórios também para as ruas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

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A campanha, criada e desenvolvida pela Bakery by Ampfy, já vem gerando conexão verdadeira e identificação bem humorada com o público ao longo dos últimos meses e, recentemente, brincou com os limites da realidade, ao se inspirar no comentário da influenciadora para amplificar também o lançamento Ruffles sabor Pimenta Mexicana, que chegou ao mercado nacional em julho de 2025. 

De acordo com Larissa, as sementes das pimentas lembram o formato das batatas chips e, dando voz a mais este pensamento aleatório, a marca contratou um artesão para botar a mão na massa, literalmente: foram produzidas grandes pimentas de argila e batatas chips em impressora 3D para simular as sementes das pimentas. O impacto visual é real: parece até inteligência artificial ao ver as imagens surreais, mas são itens de verdade, que foram utilizados para um ensaio fotográfico com o artesão Hugo Miguel e o fotógrafo Nano Cunha, levando a campanha nascida nas redes sociais, para espaços de mídia espalhados pelas cidades. Assista abaixo:

Para reverberar a iniciativa, as peças circulam em OOHs em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde a influenciadora foi pessoalmente mostrar o resultado de seus pensamentos aleatórios: relógios e outdoors surrealistas e curiosos. Toda ação rendeu ainda divertidos conteúdos para as redes sociais, mostrando que às vezes aquele pensamento aleatório pode inclusive virar uma ação de marca. O “ensaio fotográfico” também marcou presença na primeira edição impressa da revista Capricho desde o seu retorno oficial, agora que voltará a ser comercializada neste formato. 

“Para nós, essa é uma evolução natural da campanha, que nasceu da escuta e conexão com o nosso público desde o momento zero. A campanha ‘Pensamentos Aleatórios’ vive da espontaneidade e da cultura digital e, ao explorar o comentário da Larissa Gloor sobre o sabor Pimenta Mexicana, demonstramos o quanto estamos ativamente acompanhando o engajamento dos nossos consumidores e fãs da marca” comenta Bruno Macário, diretor de marketing da PepsiCo Brasil. 

A campanha “Pensamentos Aleatórios” celebra a espontaneidade e defende que mesmo a rotina diária pode ter espaço para aquilo que não está programado. Brincando com aqueles pensamentos de pegar um docinho da mesa do bolo antes do parabéns ou até mesmo combinar batata frita com sorvete, a marca continua apoiando que as pessoas se permitam viver além do roteiro esperado. 

O conceito vem do posicionamento “Viva essa Onda”, lançado em 2023 em parceria com a Ampfy, que tem como intuito mostrar o posicionamento da marca e convida o público a viver uma vida fora do roteiro esperado. Esse conceito propõe que Ruffles inspire as pessoas a “viverem a sua própria onda” com ações que gerem reflexão de forma leve e divertida.
 

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