O cantor, compositor e produtor Rod Melim apresenta “Inimaginável II” (Universal Music), sequência que encerra o álbum que marcou sua estreia solo e consolidou sua identidade musical além do trio Melim. Com uma fusão de pop, rock e MPB, o álbum produzido pelo artista em parceria com Rafael Castilhol reúne sete faixas inéditas e autorais que transitam entre o romântico e o reflexivo.
O álbum abre com “Maré de Sorte”, parceria vibrante com Marcelo Falcão, que une o pop solar de Rod Melim à energia do reggae e à verve urbana do ex-vocalista d’O Rappa. Outra participação especial é da cantora Jenni Rocha, que divide os vocais com Rod em “Metro Quadrado” (Rodrigo Melim / Diogo Melim / Gustavo Tibi), canção de atmosfera envolvente e romântica.
Rod falou sobre o encontro com Marcelo Falcão: “Foi um desafio bom compor a música e um encontro bastante especial. Eu e o Diogo (Melim) compusemos a primeira parte pensando em temas que temos em comum, como inspiração e conquista que somamos à minha vibe praiana. Ele fez o restante da música no estúdio dele, sugerindo elementos orgânicos de baixo e bateria”.
Entre os destaques do repertório do álbum também estão as baladas “O Verso Mais Bonito” (Rodrigo Melim / Lukinhas / Carlos Café) e “A Ciência Não Explica” (Rodrigo Melim / Diogo Melim / Bruno Caliman / Vitor Tritom). Em “Amar Sozinho Dói”, Rod canta sobre a solidão a dois: “Teu silêncio quase grita / Teu sorriso é de mentira / Sair da tua vida / É minha única saída”, diz um trecho da letra em parceria com Diogo Melim, Gabriel Cantini e Vitor Tritom.

A vibe praiana e uma letra reflexiva dão o tom de “Minha História”, parceria de Rodrigo Melim e Diogo Melim com Guto Oliveira e Mike Túlio, da dupla OUTROEU, e Gabriel Geraissati, da banda BigUp: “Eu hoje sou melhor que ontem / Mas não me arrependo de ter sido quem eu fui / Tenho várias cicatrizes / Erros são aprendizados / Não desisto de encontrar a luz”.
Apresentada em agosto como primeiro single do álbum, “Seu Olhar”, composta por Rod e seu irmão, Diogo Melim, a faixa inaugurou a segunda parte de “Inimaginável”. Junto à música, Rod também estreou um intimista audiovisual, que trouxe a participação especial de Joy, sua esposa.
A ficha técnica reforça o cuidado de Rod em cada detalhe sonoro. Com produção refinada e arranjos assinados por músicos como Eduardo Castilhol (cordas), Adalberto Miranda (baixo) e Dede Silva (bateria), “Inimaginável II” reafirma a identidade musical de Rod Melim: pop sensível, leve e cheio de boas vibrações.



 
          
         
          
        