Ícone da música latino-americana e intérprete supremo das emoções, Roberto Carlos apresenta “Proposta”, uma das canções mais emblemáticas de seu repertório romântico, originalmente lançada em 1973 – agora em parceria com a atriz Sophie Charlotte. Nesta nova versão, a música ganha uma interpretação sensível, incorporando os doces vocais da atriz.
Atual protagonista da novela das 21h da TV Globo, “Três Graças”, Sophie dá vida à personagem Gerluce. A história de amor entre Gerluce e Paulinho, interpretado pelo ator Romulo Estrela, será embalada por esta nova versão de “Proposta”, adentrando o imaginário de todo o público com a voz que já foi trilha de tantas histórias de amor, dentro e fora das telas.
“Não dá nem pra descrever a emoção de gravar uma canção com Roberto Carlos! Cantar com ele, e ter a gravação da minha voz dirigida por ele… nossa! Foi uma tarde inesquecível! ´Proposta´ descreve um encontro de amor de forma tão linda, tão profunda… E, agora, na novela ´Três Graças´, marca o encontro entre minha personagem Gerluce e o Paulinho, personagem do Romulo Estrela. Serei eternamente grata ao Roberto Carlos por ter me dado tantas alegrias e tantos ensinamentos ao longo da estrada da vida. Ele transformou para sempre minha forma de cantar quando participei do especial cantando ´Sua Estupidez´, há mais de 10 anos. E, agora, mais uma vez, me presenteou dessa forma memorável”, compartilha Sophie Charlotte.
A canção entrou na trilha da novela no capítulo que foi ao ar na noite desta quinta (6), marcando o começo da relação amorosa dos personagens Gerluce e Paulinho. Na trama, os dois estão cada vez mais próximos e o interesse de ambos se intensifica, até que o primeiro beijo acontece. Em mais uma carona, Gerluce mostra sua gratidão e é carinhosa com Paulinho, que não perde a oportunidade de lhe dar um beijo demorado, daqueles típicos de novela.
ÀS VÉSPERAS DE SEU ESPECIAL NATALINO, ROBERTO CARLOS DIVULGA A CANÇÃO INÉDITA “EU OFEREÇO FLORES”
Composição de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, “Proposta” traz a sensibilidade que transforma o simples em eterno, narrando uma entrega amorosa que une corpos e almas com a serenidade de quem compreende o amor em sua plenitude, não como arrebatamento, mas como continuidade e presença. Se a música brasileira tivesse uma voz para o mundo, seria a de Roberto Carlos. Desde sua primeira gravação, em 1959, o cantor construiu uma trajetória que atravessa estilos, gerações e fronteiras.
ROBERTO CARLOS LANÇA CLIPE DE “SEREIA”. ASSISTA
Ícone da Jovem Guarda, fenômeno que marcou a cultura brasileira nos anos 1960, Roberto ampliou seu legado com sucessos que o transformaram no artista romântico mais popular da América Latina, tendo vendido mais de 150 milhões de discos — mais do que Beatles e Elvis Presley no continente. Entre seus feitos, estão o primeiro Especial de Fim de Ano da TV Globo (1974), iniciando uma tradição que é parte do cotidiano dos brasileiros há mais de 50 anos, três filmes de sucesso e colaborações históricas com nomes como Pavarotti, e Jennifer Lopez; além de cantar para o Papa João Paulo II.
Com mais de 70 álbuns lançados, quatro Grammy Latinos e um Grammy Internacional, Roberto Carlos segue ativo e reinventando-se. Nos últimos anos, apresentou projetos como o álbum em espanhol “Amor Sin Límite”, o álbum “Primera Fila”, gravado em Abbey Road, parcerias internacionais com Jennifer Lopez e Alejandro Sanz, além do emblemático cruzeiro “Além do Horizonte”. Seu mais recente lançamento, em 2023, foi a música “Eu Ofereço Flores”, composta por Roberto Carlos como uma homenagem aos fãs. A canção dá nome a atual turnê do artista.
Mesmo após seis décadas de carreira, o cantor continua a emocionar o público com novas canções e releituras marcantes, reafirmando seu status como um dos maiores nomes da música mundial.


