Chegou às plataformas musicaisa nova versão de Ritchie para “Transas”, hitgravado originalmente na década de 1980. A canção foi a primeira gravada em português pelo artista, sem ser de sua autoria. Composta por Nico Rezende e Paulinho Lima, respectivamente tecladista e empresário de Ritchie na época, a canção fez enorme sucesso radiofônico na voz do cantor e compositor britânico.
APÓS 40 ANOS, RITCHIE E CAETANO VELOSO SE JUNTAM EM NOVA VERSÃO DA CANÇÃO “SHY MOON”
“Transas” foi trilha sonora de Tarcísio Meira e Bruna Lombardi na novela “Roda de Fogo” exibida na TV Globo, e ainda levou o Troféu Imprensa de melhor canção e o Troféu Villa-Lobos, por ter sido o single mais vendido de 1986. “Nico Rezende e Paulinho Lima me mostraram a música pela primeira vez logo após a longa turnê que fizemos juntos pelo Brasil e pela América Latina, em 1983 e 1984. Me apaixonei pela canção logo quando ouvi”, conta Ritchie.

Arte / Capa: Alexandre Arrabal e Eduardo Seabra
Apesar do sucesso, a gravação original, lançada apenas em vinil, nunca chegou a ser digitalizada. “Minha gravadora na época, a Polygram (atual Universal Music), tinha como regra só digitalizar discos que já haviam sido lançados no formato CD. Por essa razão, a minha gravação original, na qual se destacava o contrabaixo sem trastes (baixo fretless) do saudoso Arthur Maia, jamais foi lançada nas plataformas digitais”, conta.
Ritchie chegou a gravar outra versão de “Transas” em 2009, no formato “ao vivo no estúdio”, sem a participação do citado baixo fretless, tão marcante no registro original. “Por ela ser uma música tão importante do meu repertório, e nos meus shows, decidi que ‘Transas’ seria a primeira das minhas regravações a ser lançada em parceria com a Biscoito Fino, para que ela se some aos outros sucessos de carreira que já estão disponíveis nas plataformas”, conclui.
A releitura da canção foi feita por Ritchie e a banda que o acompanha na festejada turnê “A Vida Tem Dessas Coisas”, comemorativa aos mais de 40 anos de carreira solo do artista. Aperte o play: